quarta-feira, 29 de maio de 2019

Flávio Dino rechaça extrema-direita pelas agressões à Constituição ‏


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou nesta quarta-feira (29) no Twitter as ações extremadas contra a democracia no país, sobretudo por parte daqueles que pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e atacam a imprensa.

Manifestantes de direita pedem o retorno da monarquia 
“A extrema-direita sempre foi inimiga da liberdade. Foi assim na ditadura militar, quando censuraram e torturaram. Agora, perseguem e querem calar jornalistas e inventaram uma polícia ideológica em Universidades. Um amontoado de agressões à Constituição Federal”, afirmou o governador.

Recentemente uma das vítimas foi o historiador Marco Antônio Villa, um dos maiores incentivadores do golpe parlamentar que cassou o mandato legítimo de Dilma Rousseff, em 2016. 

Ele foi afastado da função de apresentador da Jovem Pan supostamente a pedido de Bolsonaro. 
Antes das manifestações de domingo (26), Marco Villa fez o seguinte comentário sobre Bolsonaro: 

"Um presidente não tem compostura, não tem preparo. Não tem articulação política. Reforça a crítica ao parlamento, estimulando atos neonazistas, como do próximo dia 26, que é claramente no sentindo de fechar o Supremo, fechar o Congresso e impor a ditadura. E o presidente estimula isso".

A emissora emitiu um comunicado para dizer quer Villa estava de férias, o que foi prontamente desmentido por ele no seu canal no You Tube: "De férias não estou. Tenho um documento da empresa, datada de 24 de maio, dizendo: 'em face da necessidade de algumas readequações internas, vimos comunicar que pelo período de trinta dias prescindiremos do vosso serviço. Não solicitei férias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário