sábado, 25 de maio de 2019

Governadores do Nordeste querem financiamento para ativar economia

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que a questão central da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, realizada no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife (PE), é a obtenção de fontes de financiamento para tirar o plano do papel, ativando a economia e gerando empregos.
Flávio Dino diz que estão presentes os nove governadores da região para debater proposta de plano de desenvolvimento para o Nordeste. Eles aguardam um acréscimo de recursos por parte do governo federal de R$ 2,1 bilhões.

Em entrevista ao Diário do Pernambuco, o governador Paulo Câmara diz que é preciso um olhar especial do governo para o Nordeste, sobretudo por conta das desigualdades existentes.

“Espero que o Plano de Desenvolvimento do Nordeste traga ações positivas para o avanço econômico da região e que possa haver outros desdobramentos. Há muita desigualdade no Nordeste, é tanto que temos 28% da população e apenas 14% do PIB do país”, afirmou Paulo Câmara.

Além do anfitrião Paulo Câmara (PSB), estão no local os nordestinos Flávio Dino (PCdoB-MA), Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), João Azevedo (PSB-PB), Renan Calheiros Filho (MDB-AL), Belivaldo Chagas (PSC-SE) e Rui Costa (PT-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário