domingo, 19 de maio de 2019

Governo vistoria obras do Mutirão Rua Digna no município de Raposa


Vistoria de obras do Mutirão Rua Digna na Raposa 

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, vistoriou na manhã deste sábado (18) as obras do Mutirão Rua Digna, no bairro Alto do Farol, município de Raposa.

A restauração das ruas da localidade beneficiará mais de 270 famílias através do programa, que vem gerando vagas de trabalhos temporários, levando oportunidade de renda, acessibilidade e bem-estar social.

O secretário Jowberth Alves destacou a importância do programa para a infraestrutura e, principalmente, a geração de trabalho e renda. “Estamos centrando todos os esforços na operacionalização deste, que é mais um dos programas prioritários do governador Flávio Dino, por meio da Setres, principalmente por entender a necessidade em recuperar essas vias, além de ser uma maneira de contornar a crise e falta de emprego que assola todo o país”, ressaltou.


Ainda neste mês, será publicado um novo edital do Mutirão Rua Digna para concluir a chegada do programa nos 30 municípios do Plano Mais IDH, além de ser ampliado na Grande Ilha.

Mutirão Rua Digna

O Mutirão Rua Digna leva qualidade de vida à população, com a pavimentação de ruas com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. O programa também tem viés econômico, visto que gera renda aos comerciantes locais com venda de materiais e também aos trabalhadores da obra, a partir da geração de postos de trabalho.

Há, ainda, a dimensão social, já que apenados da justiça são responsáveis pela fabricação de parte dos bloquetes utilizados nas pavimentações. Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, o programa já beneficiou 2.247 trabalhadores e 37.143 famílias. A meta de investimento para 2019 é de R$ 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário