segunda-feira, 6 de maio de 2019

Pavão Filho solicita arrendamento do Centro de Saúde Dr. Afonso Amaral

O vereador Pavão Filho

O vereador Pavão Filho (PDT) encaminhou ao plenário e teve aprovado na manhã desta segunda-feira, 6, um requerimento de sua autoria no qual solicita ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da secretaria Municipal de Saúde, Lula Fylho, providências para viabilizar o arrendamento da unidade de saúde localizada no bairro Vila Riod.
De acordo com o vereador, a unidade funcionava em parceria com o Governo do Estado, mas atualmente está fechada devido a falta de recursos do governo em manter o hospital funcionando.
“Peço à prefeitura que faça o arrendamento dessa unidade, por que lá tem consultas médicas nas áreas de Ginecologia, Pediatria, Clínico-geral, Serviço Social, vacinação, primeiros socorros e odontológico. Então, lá era atendido cerca de 800 pessoas por mês, esse centro tem um papel fundamental no sistema de atendimento de milhares de pessoas, não queremos o centro de saúde fechado, é por isso que nos estamos nessa mobilização”, pontuou o vereador Pavão.
Ainda segundo o parlamentar, a população está fazendo um abaixo-assinado para reforçar a solicitação de reabertura do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário