quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sedes e Semapa assinam alvará de inspeção sanitária do Banco de Alimentos


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), assinou na manhã desta terça-feira (28), no Banco de Alimentos, o alvará de inspeção sanitária emitido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) de São Luís. Na ocasião, representantes das secretarias realizaram uma vistoria técnica no local que será inaugurado no próximo sábado (01).
O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, explicou que o alvará garante a boa procedência e a qualidade dos alimentos que serão distribuídos.
“O documento nos assegura que o local está apto para funcionar de forma legal e dentro das regras necessárias. Esse equipamento é de extrema importância para o âmbito da segurança alimentar e nutricional do nosso estado, mais um passo rumo à erradicação da vulnerabilidade social e alimentar da nossa gente”, disse Honaiser.
O primeiro Banco de Alimentos do Maranhão será inaugurado dia 01 de junho (sábado), às 8h30, na Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros do Maranhão (Ceasa-MA). O equipamento irá arrecadar e distribuir gratuitamente mantimentos para entidades socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, com o objetivo de combater a fome e o desperdício de alimentos.
O secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues, pontuou que o documento expedido pela Superintendência de Inspeção de Defesa e Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal e Vegetal, visa garantir a boa procedência dos alimentos que serão consumidos e do local onde será feita a triagem.
“Nossos técnicos fiscalizaram de forma minuciosa os alimentos de origem vegetal e animal que serão distribuídos para a população. Cuidamos em garantir a inspeção sanitária do local para que possamos proporcionar aos consumidores uma alimentação de qualidade. Estamos felizes em poder colaborar com o Governo do Estado para o bom funcionamento deste que será um dos mais importantes equipamentos de segurança alimentar do Maranhão”, disse Ivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário