quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sedes realiza visita técnica no laticínio Dona Nina

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), participou de visita técnica realizada nas futuras instalações do Laticínio Dona Nina, no município de Bacabeira, na manhã desta terça-feira (21). Na ocasião, a equipe técnica da Sedes proferiu palestra sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite (PAA – Leite).
A coordenadora do PAA – Leite, Andrea Sales, explicou aos participantes sobre o a adesão e o funcionamento do programa. “Esclarecemos aos proprietários de laticínios, agricultores e representantes municipais que o programa tem o objetivo de atender famílias que se encontram em vulnerabilidade social e alimentar, além de beneficiar os produtores locais”, disse Andrea.
O PAA Leite foi implantado pelo Governo Federal e consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra provenientes da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.
Entre os beneficiários estão gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal; crianças de dois a sete anos de idade que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia; mães até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança; e pessoas com 70 anos ou mais.
Durante a visita, também houve apresentação do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa; Implantação de Agroindústrias no Maranhão, pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário