sexta-feira, 17 de maio de 2019

Sine de Balsas abre inscrições para mais de 200 vagas em cursos de qualificação


Sine de Balsas abre 200 vagas 

O Governo do Estado, por intermédio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), está com inscrições abertas para 210 vagas de sete cursos de qualificação no município de Balsas. Os cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Balsas.

Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Aprendizagem em Silvicultura; Auxiliar Administrativo e Financeiro; Negócio Certo Rural; Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas; Operação e Manutenção de Sistemas de Irrigação por Gotejamento; Operação de Máquinas e Regulagem de Implementos Agrícolas; e Artesanato de Materiais Recicláveis.

O cadastro pode ser realizado na agência do Sine, na Rua Gil Pires, Nº 585, nos dias e horário de funcionamento da agência, das 8h às 16h. Os cursos serão realizados nas sedes do Sine e Senar.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter a partir de 16 anos e o Ensino Médio completo para o curso de Auxiliar Administrativo e Financeiro e Ensino Fundamental completo para os demais cursos, além de apresentar, no ato do cadastro, os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF e certificado ou declaração de escolaridade.

Vagas 
Aprendizagem em Silvicultura (800 horas) – 30 vagas
Auxiliar Administrativo e Financeiro (960 horas) – 30 vagas
Negócio Certo Rural (46 horas) – 30 vagas
Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (40 horas) – 30 vagas
Operação e Manutenção de Sistemas de Irrigação por Gotejamento (32 horas) – 30 vagas
Artesanato de Materiais Recicláveis (10 horas) – 30 vagas
Operação de Máquinas e Regulagem de Implementos Agrícolas (40 horas) – 30 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário