quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vereadores participam de cerimônia de entrega de equipamentos para produtores rurais de São Luís

Vereadores participam de cerimônia de entrega de equipamentos para produtores rurais de São Luís
Os vereadores Francisco Chaguinhas (PP) e Genival Alves (PRTB), representando a Câmara de São Luís, participaram nesta quarta-feira (29), da cerimônia de entrega de equipamentos e insumos para produtores agrícolas e apicultores da zona rural de São Luís.
O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento e contou com as presenças do secretário Ivaldo Rodrigues do vice-prefeito de São Luís Júlio Pinheiro e trabalhadores rurais.
O vereador Francisco Chaguinhas destacou a importância daquele evento e afirmou que são caminhos que estão sendo reabertos com oportunidade, com entusiasmo e, acima de tudo, com esperança. “Estão de parabéns o gestor da pasta Ivaldo Rodrigues e os agricultores que são um contingente importante para a cidade. Os trabalhadores precisam  ter toda atenção, respeito  e, a cima de tudo,  a honestidade  no trato dos projetos para que eles possam  trabalhar  com alegria e com entusiasmo  terem o retorno desse  trabalho para o seu sustento e da sua família”, disse o vereador.
Na oportunidade o vereador Genival Alves falou da sua satisfação em participar daquele evento e destacou a importância do trabalhador rural e do trabalho desenvolvido pelo secretário Ivaldo Rodrigues.  “Precisamos mudar a política, não só a nível social, mas também, a política de acolhimento, de valorização da mão-de-obra e da produtividade, para que vocês possam não só ser visto no momento político, mas serem vistos nos momentos das necessidades de cada um de vocês. Eu quero parabenizar o vereador Ivaldo Rodrigues, que hoje ocupa a secretaria, uma pasta importante que trata não só da alimentação, mas também, do enriquecimento da produtividade da nossa cidade”, acentuou o vereador Genival Alves.
Ele enfatizou também que a ação da Semapa representava o respeito ao trabalhador, por isso, fez questão de elogiar o trabalho do secretário Ivaldo Rodrigues e o total apoio que o prefeito Edivaldo Holanda tem dado ao garantir os recursos necessários para que o trabalhador possa desenvolver as suas atividades. “A você trabalhador, o meu reconhecimento, o meu respeito pelo seu trabalho, pela sua luta  e, a Câmara Municipal de São Luís, na pessoa do vereador Genival estará sempre de prontidão não só para garantir os recursos voltados para a Secretaria, mas também, para reconhecer a luta e o trabalho de todos vocês”, disse o vereador Genival Alves em seu discurso.
Vereadores participam de cerimônia de entrega de equipamentos para produtores rurais de São Luís
Política de produção
Ivaldo Rodrigues destacou que a oficialização da política de  produção e abastecimento se dá a partir do apoio técnico-agrícola que o prefeito Edivaldo Holanda tem dado, bem como os insumos e equipamentos para os trabalhadores desenvolverem suas atividades. Ele afirmou que nessa gestão do segundo mandato do prefeito Edivaldo  já foram entregues mais de R$ 5 milhões em equipamentos agrícolas, e também já houve forte investimento em insumos, em mudas para  o plantio  e  outros  equipamentos que foram  fornecidos pela Semapa.
“Eu estou muito satisfeito por que nós tivemos um crescimento bastante  significativo nessa gestão, algo em tono de 106,9% na produção agropecuária aqui em São Luís e isso se deve muito a essa parceria entre  o governo do Estado, Prefeitura de Luís e outros órgãos, como Embrapa e Sebrae que, efetivamente, fizeram com que implementássemos essa política forte  de produção  para que houvesse um abastecimento significativo na  cidade. São uma série de parceiros que começaram a compra local e isso nos remete a  fornecer  estes produtos  com qualidade  e com eficiência”, argumentou Ivaldo Rodrigues.
O vice-prefeito Júlio disse que a entrega daqueles equipamentos visava garantir mais qualidade de vida para os trabalhadores. “São Luís ainda é uma das capitais  brasileiras com  o maior recorte rural  do país e isso nos dá a tarefa grandiosa de  ter um olhar diferenciado  para a Zona Rural. Nós já tivemos várias ações de entrega de equipamentos, caminhões baús, tratores e insumos em geral  e essa é mais uma  agenda positiva da Prefeitura de São Luís, com o esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário Ivaldo à frente da Semapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário