sábado, 15 de junho de 2019

‘Arraiá do Povo’ é um dos mais bem estruturados do Maranhão


O ‘Arraiá do Povo’, promovido pela Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), é um dos mais bem estruturados do Maranhão. Tudo foi preparado especialmente para garantir comodidade e segurança ao público e parlamentares que prestigiam o espaço junino. A festança começou nesta sexta-feira (14) e acontece até domingo (16), com grandes atrações.

O amplo terreiro, com quatro barracas para venda de comida típica, com mesas e cadeiras, ficou lotado na primeira noite. A criançada se divertiu no playground, enquanto, no palco, evoluíam os grupos folclóricos.

A segurança é um dos diferenciais do 'Arraiá do Povo’. O Gabinete Militar fez o planejamento e reforçou toda a área de estacionamento da Assembleia Legislativa para garantir a tranquila circulação das pessoas. Cerca de 40 profissionais trabalha no controle do trânsito, dando também apoio às barracas e nas imediações do estacionamento. Detectores de metais estão sendo utilizados para reforçar a segurança da festança no arraial.

O circuito de acessibilidade, principalmente às barracas, foi adaptado para atendimento a cadeirantes. A estrutura do arraial conta, ainda, com rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco e acesso especial a banheiros químicos. No amplo estacionamento, são garantidas vagas para idosos, gestantes e cadeirantes.

Além disso, o cuidado com a saúde dos servidores e do público presente foi lembrado pela Diretoria de Saúde da Casa, que disponibilizou uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. A equipe ficará de prontidão até domingo, (16), dia do encerramento do arraial.

Avaliação positiva

O diretor administrativo da Assembleia, Antino Noleto, disse que o arraial do povo superou as expectativas na noite de abertura. “Organizamos tudo com muito carinho para oferecer o melhor espaço junino de São Luís. Aqui, os servidores encontram segurança, amplo estacionamento, comidas regionais e uma diversificada programação. Parabenizo o presidente Othelino e Ana Paula Lobato, presidente do Gedema, por nos presentear com essa bela festança”, enfatizou Antino Noleto.

O diretor geral da Assembleia, Valney Pereira, também fez uma avaliação positiva da primeira noite do arraial. “Aqui é um ambiente seguro, onde os servidores e o público em geral podem se divertir com tranquilidade. Convido a população de São Luís para comparecer no nosso arraial, que está recheado de atrações”.

Transmissão ao vivo

Toda a festança está sendo transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN. Também está sendo transmitida pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com), pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais.

No sábado (15) e no domingo (16), a transmissão ao vivo continuará de uma cabine preparada especialmente para levar aos telespectadores os melhores momentos do ‘Arraiá do Povo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário