terça-feira, 11 de junho de 2019

Bárbara Soeiro defende construção de casas de abrigos para crianças vítimas de abandono e maus tratos

Tramita na Câmara Municipal de São Luís requerimento de autoria da vereadora Bárbara Soeiro (PSC), que solicita ao governador Flávio Dino  providências junto ao órgão competente, no sentido de viabilizar a construção e conservação de casas de abrigo para crianças vítimas de abandono e maus tratos.
O pedido visa a ampliação e a melhoria dos espaços e do atendimento à criança no sistema, além de auxiliar na gestão de projetos voltados para superação daquela preocupante causa social. Também visa ampliar e fortalecer os serviços de proteção às crianças em situação de risco de vida e abandono pelas famílias, considerando que, segundo Bárbara Soeiro, se constata uma certa precariedade dos serviços públicos de abrigamento”, afirmou Bárbara Soeiro.
“Só obteremos a superação deste histórico problema social ao proporcionarmos um acompanhamento educacional e de saúde, trabalhando o físico e o social, priorizando uma política com abrangências em vários setores, com estratégias de segurança, educação e apoio psicológico, num trabalho conjunto de todas as esferas governativas, dando uma resposta concreta para solução desta nobre causa”, argumentou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário