quinta-feira, 6 de junho de 2019

Deputado Márcio Jerry desmente fake news e cobra apuração

O parlamentar maranhense denunciou a prática criminosa de divulgação da notícia falsa de que teria morrido em acidente aéreo e afirmou que vai apurou quem cometeu o crime.

O jogo sujo da politicagem que prevaleceu no Maranhão por décadas e que mantém o estado em profundo atraso, voltou a agir nesta quarta-feira (5) espalhando um boato afirmando que o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) teria falecido em um acidente aéreo. A notícia mentirosa, conhecida na internet como fake news, foi imediatamente desmentida pelo próprio parlamentar que chamou atenção para a "postagem criminosa reproduzida WhatsApp". Jerry afirma que está vivo e "adotando providências para descobrir quem cometeu tamanho absurdo". 

Nota de sua assesoria de imprensa afirma que a postagem mentirosa foi "veiculada após um ataque cibernético às redes do Governo do Maranhão". A nota reforça o que foi dito pelo deputado afirmando que "a invasão aos sites será devidamente investigada, para que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos".

O episódio revela que se mantém ativo o uso de fake news, prática que marcou a disputa eleitoral de 2018. Na época o jornal Folha de São Paulo noticiou que a campanha do então candidato Jair Bolsonaro (PSL) chegou a se beneficiar desta prática criminosa feita por empresas que o apoiavam. A denúncia, entretanto, não teve apuração rigorosa e as investigações acabaram sendo arquivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário