segunda-feira, 17 de junho de 2019

Maranhão sedia primeiro encontro regional do Prefeitos do Futuro 2019


Numa parceria da Famem com o Consórcio de Intermunicipal Multimodal, o Maranhão sediou nesta segunda-feira (17) a primeira edição regional do Prefeitos do Futur. O evento tem como objetivo promover discussões sobre a importância da inovação na gestão pública, apresentando as mais recentes tecnologias de mobilidade urbana, cidades inteligentes, melhores práticas de transparência na gestão, dentre outros temas.
A iniciativa de trazer o evento para o estado foi da prefeita de Vila Nova dos Martírios e presidente do CIMI, Karla Batista."Um evento como este tem como maior benefício a oportunidade de troca de conhecimento sobre novas tecnologias e de compreender a velocidade das mudanças e transformações do mundo.  Por mais que estejamos no interior do país, no interior do Maranhão, precisamos acompanhar estas transformações", destacou a prefeita Karla Batista.
Ao longo do dia, o especialistas do mercado Alexandre Souza trouxe à discussão temas relacionados à gestão ágil de projetos e processos, à neurociência aplicada à liderança e ao processo de identificar o propósito de servir ao público. "É uma excelente oportunidade para os prefeitos e gestores públicos conhecerem novas formas de gestão, além de trocarem experiências. Pequenas ações podem resultar em grandes benefícios junto à população dos municípios", afirma o professor de MBA e empresário organizador do evento.
"A Famem está de portas abertas para a relização de eventos deste natureza que venham contribuir para que os prefeitos e gestores obtenham um conhecimento mais amplo sobre as novas tecnologias e como estas podem contribuir para boas práticas. Por meio do consórico liderado pela prefeita Karla Batista estamos oferecendo mais essa oportunidade para os prefeitos do Maranhão", afirmou o prefeito de Poção de Pedra e membro da diretoria da Famem, Júnior Cascaria.
Em um formato dinâmico e diferenciado, o evento tem como objetivo mostrar aos prefeitos o que podem fazer, utilizando-se de boas práticas, nos mais diversos setores, incluindo educação, turismo, mobilidade e segurança. Dirigido às autoridades dos municípios existentes nos nove estados que compõem a região Nordeste do País, o evento da capital maranhense deve contar com a presença de mais de 50 autoridades, dentre prefeitos e secretários.
Na avaliação da prefeita Karla Batista, o prefeitos do Futuro esclarece sobre a necessidade de realizar uma gestão empreendedora, fazendo com isso com que os projetos tenham começo, meio e fim. 'Temos que trazer para dentro dos nossos municípios a possibilidade de investimentos da iniciativa privada", enfatizou a prefeita Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário