terça-feira, 4 de junho de 2019

Natalino Salgado realiza agenda da campanha em Imperatriz, Grajaú e Balsas

Natalino Salgado e Marcos Fábio percorreram salas do campus Imperatriz em campanha



O candidato a reitor da UFMA, Natalino Salgado, manteve agenda de campanha nesta terça-feira (4), com atividades em Imperatriz, onde a universidade mantém dois campi em funcionamento. Pela manhã, acompanhado do grupo de apoiadores e do candidato a vice-reitor Marcos Fábio, Natalino esteve no Campus Centro, onde percorreu salas dos cursos de graduação. No final do dia, os candidatos a reitor e vice estiveram juntos participando de ato oficial de lançamento das candidaturas no Campus Bom Jesus e dialogando com professores, alunos e técnicos.
 
Inaugurado em 1980, o Campus Imperatriz foi ampliado durante o período da gestão Natalino Salgado. No seu mandato, a UFMA experimentou o maior processo de expansão e de integração da sua história, consolidando um processo de descentralização e contribuindo para o fortalecimento do ensino, pesquisa e da extensão.
 O candidato a reitor, Natalino Salgado, e o candidato a vice-reito, Marcos Fábio

 
Com a inauguração em setembro de 2013 do Campus no bairro Bom Jesus, a UFMA/Imperatriz ampliou a oferta de cursos de graduação e se consolidou como a segunda maior unidade da universidade federal, a primeira no continente.  Lá funcionam cursos de Ciências Contábeis, Ciências Naturais/Biologia, Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Medicina.
 
Em 2013, passou a oferecer o Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM), com o mestrado atendendo as exigências do mercado, assim como desenvolvendo pesquisas científicas e tecnológicas de alta qualidade.
 Natalino Salgado no auditório do Campus Bom Jesus

 
Outra grande conquista para a UFMA de Imperatriz foi a implantação do curso de medicina, em 2014, também na gestão Natalino Salgado. “Para muitas pessoas fazer o curso de Medicina em outras cidades é complicado. Para mim, por exemplo, que tenho filho, marido, foi a possibilidade de realizar um sonho. Assim como para pessoas dos municípios vizinhos, como Davinópolis, Carolina e outras cidades”, comentou Anna Érica Bernardes, graduada em jornalismo pela UFMA Imperatriz, atualmente matriculada no curso de Medicina do Campus Bom Jesus.
 
O candidato segue em campanha na região durante a semana, realizando atividades no campus de Grajaú, agendado para esta quarta-feira (5), e no Campus de Balsas na quinta-feira (6), para então retornar a São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário