quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sedes promove festa junina para idosos do Solar do Outono

 O Instituto de Longa Permanência para Idosos Solar do Outono, administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou na tarde desta quarta-feira (19), uma festa junina para os 37 idosos assistidos pela Casa. A comemoração teve como objetivo proporcionar aos acolhidos um momento de descontração e de socialização entre eles e visitantes.
O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, destacou a importância de eventos festivos e culturais com a participação dos acolhidos.
“O Governo do Estado entende que criar momentos de lazer para grupos da terceira idade, é, acima de tudo, valorizar a memória e a vivência de cada um deles. As atividades organizadas pelo Solar do Outono contribuem com a saúde física e psicológica dos idosos e com o desenvolvimento de habilidades manuais e culturais”, explicou o secretário.
Para a idosa Glória Maria Silva, de 76 anos, o Solar do Outono é um ambiente acolhedor e composto por profissionais qualificados para dar a assistência necessária a todos os integrantes da Casa.
“Aqui eu me sinto bem, eu converso, eu danço, estou me sentindo valorizada”, declarou dona Glória que está há 4 anos no Lar de Idosos.
Segundo Glécio Sandro Silva, diretor do Solar do Outono, dentre as atrações juninas os destaques foram o Coral Vozes da Universidade Aberta da Uema, o auto do Bumba-Meu-Boi e as apresentações do Boi Brilho do Sesc e a da banda de forró Sovaco de Cobra.
“Além das comemorações festivas, os idosos também participam de oficinas de pintura e de desenhos, no intuito de buscar, cada vez mais, formas de melhorar a qualidade de vida dos idosos, durante a permanência deles na instituição”, concluiu Glécio.
A instituição – O Solar do Outono abriga, atualmente, 37 idosos, sendo 20 homens e 17 mulheres. A casa tem capacidade para o total de 40 idosos. A casa dispõe de banheiros adaptados, quartos amplos, rampas de acessibilidade, sistema de segurança, enfermagem, farmácia, além de refeitório, cozinha e área de convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário