sexta-feira, 5 de julho de 2019

6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca acontecerá em agosto, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esportes



A cidade de São Luís do Maranhão sediará o 6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca nos dias 02, 03 e 04 de agosto/19. 144 atletas profissionais - federados e convidados - competirão na arena de jogos, que será instalada no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), no Calhau. A competição terá supervisão oficial da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS).

Com patrocínio do Governo do Maranhão e Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o campeonato é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB/São Luís, com apoio do Grupo Jornal Pequeno de Comunicação, Golden Shopping Calhau, Mar Doce, Praia Mar Hotel, ServBus, Bus Transportes, Óticas Diniz, Polícia Militar, Centro Elétrico, Fiema e PontesTur.

Segundo o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, o 6º Norte/Nordeste de Sinuca integra o calendário oficial da FMBS e AABB-SLZ. “Por meio da realização desse campeonato, a Federação Maranhense estimula os atletas a aprimorarem o seu jogo e a sua técnica em competições nacionais. Proporciona ainda uma melhoria em suas posições no ranking da região Norte e Nordeste”, disse Lourival Bogéa.

A idade mínima para participação no evento é de 12 anos. A premiação será outorgada do primeiro ao décimo sexto colocado. O diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira, observa que só será permitida a participação de atletas brasileiros, nascidos nas regiões Norte e Nordeste ou atletas que tenham residência comprovada nas respectivas regiões e que estejam quites com a taxa de inscrição estipulada pela promotora do evento.

Qualifyng - “Os jogos da primeira etapa (Qualifyng) começarão no dia 02 de agosto, às 10h. A solenidade de abertura acontecerá no dia 03 de agosto, às 13h, seguida do início da etapa principal”, disse Bento Pereira. A comissão organizadora e de arbitragem é formada pelos dirigentes da FMBS, Lourival Marques Bogéa (presidente), Valdir Egídio Saraiva (diretor-administrativo e financeiro), Antônio Bento Pereira (diretor técnico e de eventos), Fabrício Cavalcante Vieira, (vice-presidente e diretor de arbitragem) e Paulo Washington (diretor de marketing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário