segunda-feira, 1 de julho de 2019

Deputados participam de programação em comemoração ao aniversário de Presidente Dutra


O deputado estadual Ciro Neto (PP) recebeu uma comitiva de políticos durante as comemorações do aniversário de 75 anos da cidade de Presidente Dutra, marcada por inaugurações de obras e vistorias de construções em andamentos, além de entrega de produtos para beneficiar a população. 

A agenda teve início com a apresentação dos módulos demonstrativos, que resultaram no projeto de lei “Linhas de Produção” (PL 162/19). “É um trabalho voltado para o agricultor maranhense, integrando a produção de animais, hortaliças e frutas, buscando qualidade, já que tudo é produzido de forma orgânica, melhorando assim não só a qualidade da alimentação da família, mas, também, a qualidade do produto que chega ao supermercado e às feiras livres para outros consumidores”, explicou Ciro Neto. 

A ideia é que o modelo seja adotado pelo Governo do Estado e comece a ser colocado em prática a partir de 2020 em outros municípios maranhenses.

Inaugurações

Depois a comitiva visitou o Povoado Palma, localizado às margens da BR- 135, próximo ao município, onde foram inauguradas ruas asfaltadas e sinalizadas, sarjetas e meio-fio, conquistadas graças a um convênio com o governo federal. 

No povoado também está sendo construído o Balneário Deputado Jean Carvalho, com recursos do governo federal, por meio do Ministério da Integração. Para que o local se torne uma área de lazer e um ponto turístico, a Prefeitura conta com a parceria do senador Weverton Rocha (PDT). 

“Como em todo aniversário, nós não só parabenizamos, mas, também, trazemos o presente. Então, aproveitamos que viemos conhecer as obras de pavimentação da zona rural e nos comprometemos a ajudar, com emenda parlamentar, a concluir o projeto do balneário“, anunciou Weverton. 

Em seguida, os parlamentares conheceram a estrutura do Parque de Exposição e Vaquejada Sebastião Boiadeiro, que conta com uma grande arena, estábulo, boxes para vendas de produtos, áreas para atrações culturais, além de banheiros com acessibilidade. Uma grande estrutura conquistada pelo Prefeitura junto com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. 

O deputado Vinicius Louro (PL), amante da vaqueja e autor do projeto de lei que regulamenta o esporte no Maranhão, acompanhou a visita. O parlamentar falou sobre a importância do parque para a região norte.

“Fiquei muito feliz por conhecer um empreendimento municipal desse porte. Que os demais gestores tomem como exemplo e levem a ideia para seus municípios, pois um parque de vaquejada como este também gera emprego e renda. Como podemos ver a cidade está lotada, há um grande movimentação nos hotéis e restaurantes, por exemplo”, disse Louro. 

Agenda

Ciro Neto recebeu, ainda, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para participar das atividades em comemoração ao aniversário da cidade. Primeiro, vistoriaram as obras de construção dos novos prédios da Prefeitura e da Câmara municipal. Depois, visitaram as instalações do Sistema de Comunicação do Centro Norte e, em seguida, o local onde funcionará o Centro de Abastecimento da Cidade. 

“Um prazer estar em Presidente Dutra comemorando o aniversário, visitando a construção de grandes obras e entregando produtos à população. Agradeço ao deputado Ciro, assim como ao prefeito Juran pelo convite, ao mesmo tempo em que parabenizo-os pela organização dos eventos e por presentear a população com tantos benefícios”, acentuou Othelino. 

Os deputados, ao lado do prefeito Juran, ainda entregaram termos de legitimação de posse para 114 famílias do bairro São José. “É mais uma etapa do projeto de desenvolvimento do bairro em parceria com a Prefeitura. Desde a gestão do meu irmão até a nossa, temos trabalhado em prol da população local. Foi desde a doação do bairro, a chegada da eletricidade e de água e ao asfaltamento, meio fio, posto de saúde, enfim, agora demos mais um grande passo com a regularização fundiária dessas famílias”, disse Juran.

Por último, foram à cerimônia de inauguração oficial do Parque de Exposição e Vaquejada Sebastião Boiadeiro, que também contou também com as presenças do deputado estadual Fernando Pessoa (Solidariedade) e do deputado federal André Fufuca (PP). “Estava à frente da Câmara Federal quando a vaquejada foi regulamentada como esporte em todo o Brasil, e é uma enorme alegria saber que faço parte dessa história”, contou Fufuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário