quarta-feira, 17 de julho de 2019

Moro acusa imprensa de agir a favor da corrupção e é chamado de cínico



Após as últimas revelações sobre diálogos nada republicanos que manteve com o procurador Deltan Dallagnol, o ministro Sérgio Moro (Justiça) criticou no Twitter os vazamentos que no seu entendimento fazem parte de uma campanha contra a Lava Jato e a corrupção.

Fotos Richard Silva/PCdoB na Câmara e Vinicius Loures/Agência Câmara Os deputados Márcio Jerry e Marcelo Freixo reagiram duramente após publicação de Sérgio Moro
“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, escreveu.

Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), o ministro tenta disfarçar naturalidade diante das revelações que o desmascaram e o revelam criminoso. “Reage cinicamente, desdenhando a Justiça”, criticou.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) diz que Moro acusou a Folha de S.Paulo, Veja, El País, Reinaldo Azevedo e The Intercept de fazerem campanha a favor da corrupção. “A arrogância delirante faz Moro achar que ele é a personificação do combate à corrupção. Um ex-juiz que deveria zelar pelas leis que violou”, disse no Twitter.

“A sua arrogância está lhe provocando cegueira. Eu sempre combati a corrupção, ao contrário do seu chefe Jair Bolsonaro, que apoiava Sergio Cabral e cuja família se associou a milicianos no Rio. O que está em jogo é o respeito às leis, que você violou como juiz”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário