segunda-feira, 8 de julho de 2019

Pavão Filho diz que escola de tempo integral é o caminho para preparar bons cidadãos


O vereador Pavão Filho (PDT) apresentou e aprovou na Câmara Municipal de São Luís a Lei nº 5.975/2015, que instituiu a obrigatoriedade da educação em tempo integral na capital. Conforme o parlamentar “este é o modelo de educação usado pelos países mais desenvolvidos do mundo”.
Pavão explica que as Escolas de Tempo Integral são unidades de ensino com dois períodos de aulas, que disponibilizam aos seus alunos conteúdos pedagógicos e curriculares, que tem por finalidade ampliar o tempo de permanência dos estudantes nas instituições de ensino, promovendo o desenvolvimento integral no ambiente escolar, vinculando às atividades pedagógicas, às rotinas diárias de alimentação, higiene, recreação e estudos complementares.
Segundo o vereador do PDT, esta nova modalidade de aprendizado proporciona também o desenvolvimento dos alunos do ponto de vista intelectual, afetivo, social e físico, fortalecendo o aprendizado, o exercício da cidadania e a preparação para o processo de ensino e aprendizagem preparando os alunos para um futuro promissor e para uma melhor qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário