quarta-feira, 24 de julho de 2019

Perto de casa: #SetresEmAção leva serviços de cidadania e saúde a moradores da Vila Luizão



Encurtar distâncias e garantir direitos e cidadania. Esse é o principal objetivo da atividade #SetresEmAção, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), é a vez dos moradores do bairro Vila Luizão, em São Luís, contarem com os serviços de cidadania, qualificação profissional e de saúde, oportunizados pela iniciativa, que está na sua terceira edição.

Serviços, como emissão de carteira de trabalho, cadastramento no Sistema Nacional de Empregos (Sine), encaminhamento ao mercado de trabalho, minicursos de qualificação profissional, oficinas e atendimentos de saúde, que geralmente, são oferecidos no centro da capital, foram disponibilizados aos moradores, bem perto de casa e de forma totalmente gratuita.

O secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, destaca o objetivo da ação, em aproximar cada vez mais, os serviços oferecidos pela Setres, à população.

“Para quem mora em bairros distantes do centro da cidade, normalmente têm mais dificuldade de ter acesso a esses serviços. Favorecer essa proximidade das políticas públicas, com a comunidade, é uma das marcas do governo Flávio Dino, e o que estamos fazendo por meio da #SetresEmAção”, ressalta o secretário Jowberth Alves.

Para Jéssica Poliana, de 28 anos, moradora da Vila Luizão, a ação foi a oportunidade que estava esperando para realizar seu cadastro no Sine e manter viva a esperança de conseguir voltar ao mercado de trabalho. “Ainda não tinha tido tempo de ir ao centro da cidade, fazer meu cadastro. Quando soube da ação, vim me cadastrar e foi bem rápido e muito cômodo, já que é pertinho de casa”, conta.

“É uma ótima iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura; trazer esses serviços até a comunidade, porque têm pessoas que não tem condições de se deslocar até outros locais mais centrais pra ter acesso a eles. Estão de parabéns!”, completa.

A atividade #SetresEmAção, continua nesta quinta-feira (25), iniciando às 8h e seguindo até às 17h, na Escola Luiz Gonzaga Ferreira, na Rua Luiz Eduardo, nº 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário