terça-feira, 2 de julho de 2019

Sedes realiza capacitação sobre Cadúnico em parceria com a Caixa Econômica


Com o objetivo de capacitar e qualificar os operadores do Cadastro Único (CadÚnico) do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, iniciou nesta terça-feira (02), das 09h às 18h, a capacitação sobre a operação do Sistema de CadÚnico. A capacitação será dividida em 11 turmas com 25 participantes e se estenderá até o dia 23 de agosto, em São Luís.
A secretaria adjunta de Renda e Cidadania da Sedes, Ana Gabriela Borges, explicou que é estratégia do Governo do Estado, fortalecer as equipes quanto à formação para o uso das ferramentas do CadÚnico, porta de entrada para os programas sociais federais e estaduais.
“A boa entrevista, digitação e uso correto do sistema, garantem a visibilidade da população, além de assegurar os benefícios sociais através de um trabalho de qualidade dessa equipe.
O instrutor e supervisor de governo da Caixa Econômica, Venicius Lima, explicou que para ser aprovado no curso, todos os participantes devem realizar uma avaliação final e obter um mínimo de 60% de aproveitamento, além de ter 100% de frequência.
“Ao final da capacitação o participante estará apto a operar o sistema do CadÚnico e gerir os dados das famílias e pessoas cadastradas, compreendendo sua interação com outros sistemas e sua importância para a oferta e gestão de políticas públicas”, disse o instrutor.
A entrevistadora do Bolsa Família do município de Fernando Falcão, Luana Pedrosa, disse que treinamentos como este são importantes para  a qualidade do serviço prestado às famílias beneficiárias.
“Oportunidades como essa nos auxilia a crescer e evoluir no nosso trabalho, tão importante para as pessoas que precisam desses programas para ter uma vida melhor”, disse Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário