sexta-feira, 26 de julho de 2019

Sedes realiza vistoria técnica em municípios beneficiários do PAA Leite


Para fortalecer a gestão do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA-Leite) no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou vistoria técnica nos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim, no período de 22 a 26 de julho. Na ocasião, técnicos do programa reuniram-se com gestores municipais e visitaram entidades sociais beneficiadas pelo programa.

O programa proporciona o consumo do leite para as famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar, além de estimular o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de renda no campo, incentivando o desenvolvimento econômico dos municípios contemplados.

Andrea Sales, coordenadora do programa no Maranhão, avaliou durante as visitas, que o aproveitamento do leite pelos beneficiários nos municípios está sendo satisfatório.

“Além das orientações para as equipes municipais sobre o uso dos instrumentais de controle do programa, vistoriamos a qualidade e o recebimento do leite pelas entidades, além do aproveitamento. Observamos o quanto esse alimento tem causado impacto na segurança nutricional dessas pessoas. Já são 24 municípios adesos ao programa, beneficiando gestantes, crianças, mães que estão em período de amamentação e idosos a partir de 70 anos. Com certeza é um importante aliado ao combate à fome e à insegurança alimentar no nosso estado”, disse Andrea.

Andrea informou ainda que a Sedes está buscando mais municípios para aderirem ao programa. “Visitamos o município de Coelho Neto na última quarta-feira (24), onde apresentamos o funcionamento do PAA Leite aos gestores municipais que pretendem aderir ao programa”, finalizou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário