sexta-feira, 26 de julho de 2019

#SetresEmAção: dois dias de serviços de cidadania e saúde para moradores da Vila Luizão



Durante dois dias, quarta-feira (24) e nesta quinta-feira (25), foram realizadas ações voltadas para a cidadania e saúde, das 8h às 17hs, na Vila Luizão, em São Luís. A edição da #SetresEmAção, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), em parceria com a Prefeitura de São Luís, teve o objetivo de tornar mais acessível à população, serviços públicos que contribuem no aumento da qualidade de vida.

Durante a ação, foram oferecidos serviços como: emissão de carteira de trabalho, cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e encaminhamento ao mercado de trabalho, vacina contra gripe, tétano e febre amarela, além de cursos rápidos de qualificação profissional e oficinas de artesanato, a partir de resíduos sólidos.

“Favorecer essa proximidade das políticas públicas, principalmente em bairros mais distantes do centro da cidade, só reflete o compromisso do governo Flávio Dino, em levar serviços que geram garantia de direitos e preparam a população para o mercado de trabalho. A #SetresEmAção busca efetivar essas ações, de modo contínuo para aqueles que mais precisam”, destacou o secretário do Trabalho, Jowberth Alves.

Para a Maria Antônia de Carvalho, 45 anos, moradora da Vila Luizão, a ação teve um saldo positivo, ao receber a carta de encaminhamento do Sine, para uma entrevista de emprego, com vaga para Cozinheira. “A sensação é de felicidade e agradecimento, pois estava há 2 anos desempregada. Uma ótima ação do Governo do Estado e da Prefeitura”, conta.

“Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, por essas ações e por outras que já vêm sendo desenvolvidas, a favor das periferias e regiões mais pobres. Estou muito feliz!”, completou.

A atividade #SetresEmAção, retorna nos dias 07 e 08 de agosto, desta vez, no bairro do Cohatrac II, iniciando às 8h e seguindo até às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário