terça-feira, 9 de julho de 2019

Startup maranhense NIDUU é selecionada para um dos maiores programas de aceleração empresarial do mundo

 
Startup especializada em treinamentos corporativos atuará em uma das maiores organizações do mundo no Scale-Up Endeavor 2019

A startup maranhense NIDUU acaba de ser selecionada para participar da edição 2019 do Scale-up Endeavor, um programa de aceleração do Grupo CPFL Energia, em parceria com a Endeavor Brasil, reconhecida como a maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo. O resultado se deve à soma do alto potencial de crescimento da startup aos claros diferenciais competitivos e ao modelo de negócios já comprovado pelo mercado.

Responsável por acelerar empresas com alto poder de transformação e impacto, o Scale-Up Endeavor é um programa que conecta empreendedores em um ecossistema único de crescimento e inovação, promovendo a troca de experiências e gerando conexões entre os empreendedores participantes. Com números impressionantes, só para se ter uma ideia, apenas em 2018 o programa auxiliou no processo de aceleração de 235 empresas.

O COO da NIDUU, Rômulo Martins, considera a seleção uma grande conquista e motivo de orgulho. “Ficamos muito felizes pela seleção. Estar dentro da rede de mentores da Endeavor, que é uma rede com atuação nacional e mundial, é uma conquista muito significativa. Dentro dela podemos trocar experiências com empreendedores de projetos de alto crescimento no mercado”, afirma.

As conquistas da NIDUU são também motivo de orgulho para o CEO, Júnior Mateus. Com mais de uma década de experiência em Treinamentos Corporativos e Recursos Humanos, Júnior lembra a importância da seleção e da trajetória percorrida para alcançar essa conquista. "Temos participado de vários eventos e dado passos significativos. Essa seleção vai nos proporcionar ainda mais oportunidades de atuação no mercado. Teremos contato com empreendedores de grandes empresas, que já passaram pelos programas da Endeavor”, destaca Júnior.

Além disso, a participação da NIDUU no Scale-Up Endeavor fortalece o mercado maranhense no cenário brasileiro e até mesmo internacional. “O que mais nos orgulha é que, a cada passo dado, mostramos que o Maranhão tem grande potencial no mercado de startups”, declara o CEO da Niduu e idealizador do Black Swan, maior espaço privado dedicado à inovação do Norte e Nordeste brasileiro, que reúne em São Luís startups de diferentes setores.

Sobre o Scale-Up Endeavor

Entre as diversas vantagens de ser uma Scale-up Endeavor, destaque para a troca de experiências entre membros da comunidade empreendedora de todo o país. “Ser uma Scale-up nos possibilita contato direto com uma grande companhia, que é a CPFL. Então, a gente tem a oportunidade de fazer negócio, de aprender e aplicar a nossa solução. Outra vantagem é o network, fortalecido pelas relações e pelo apoio de mentores tanto da Endeavor quanto da própria Companhia, a CPFL. Além disso, podemos ter acesso ao fundo de pesquisa e desenvolvimento da CPFL, acelerando ainda mais o processo de escalada da Niduu”, enfatiza Rômulo Martins.

Sobre a CPFL Energia

Com 106 anos de história e atuação na distribuição, geração, comercialização e prestação de serviços, a CPFL Energia faz parte, desde 2017, da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior Companhia de energia elétrica, atendendo a 88% do território chinês, com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Os números do Grupo CPFL são impressionantes: com 14,3% de participação na State Grid, a empresa é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Quando se fala de reponsabilidade social, o Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura e, por isso, figura entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Seleção

Para estar entre as empresas de maior crescimento no Brasil, a NIDUU passou por um árduo processo de seleção. Dividido em duas etapas, a seleção levou em conta dois pontos: perfil empreendedor e o perfil da empresa. “O Endeavor busca empreendedores que sonham alto, têm ambição de negócio e querem ser protagonistas na sociedade. No perfil da empresa, eles procuram empreendimentos com alto potencial de crescimento, com diferencial competitivo claro, definido e modelo de negócio já comprovado pelo mercado”, explica o COO da NIDUU.

Outras conquistas da NIDUU

A startup de educação corporativa também está entre as 100 empresas mais inovadoras do país, segundo aponta a revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, na 2ª edição do ranking 100 Startups to Watch. A divulgação feita em maio deste ano, mostra o destaque da startup maranhense entre as milhares de empresas nascentes do país, por demonstrarem potencial para transformar mercados, impactar consumidores, revirar indústrias.

Outra conquista da NIDUU foi o segundo lugar na 5ª rodada do Seed-MG, um dos melhores programas de aceleração de startups da América Latina. A startup também ficou entre os destaqueS no Demoday da InovAtiva Brasil, outro programa de aceleração para negócios inovadores. Assim, com a essência inovadora, a NIDUU segue desenvolvendo pessoas com diversão e doses de conhecimento que somados geram resultados surpreendentes.

Sobre a Niduu

A Niduu é uma startup de educação corporativa que tem como principal solução um aplicativo com treinamentos baseados na gamificação e no microlearning, ou seja, na entrega de doses de conhecimento para capacitar qualquer colaborador em qualquer lugar e a qualquer hora. Com uma equipe de curadoria, os treinamentos são feitos de acordo com as necessidades da empresa ou de um setor específico. Em sua plataforma é possível acompanhar o desempenho de cada colaborador, gerando novos levantamentos de necessidades de treinamentos para melhoria contínua do aprendizado e desenvolvimento de colaboradores.

Fundadores:

- Ilson Mateus Rodrigues Junior, que já possui mais de uma década de experiência com Treinamentos Corporativos e Recursos Humanos
- Rômulo Martins França, Doutor em Gamificação na Educação e experiência de mais de 10 anos em plataformas de e-learning.

A Niduu possui, atualmente 25 membros na equipe: 2 diretores (CEO e COO), 8 Desenvolvedores, 3 profissionais do Marketing, 4 profissionais da Curadoria, 4 profissionais do Comercial, 1 Analista de Parcerias, 1 Gerente de Sucesso do Cliente, 1 Designer, 1 Analista Administrativo.

A Niduu em números:

- Mais de 1 milhão de missões feitas no aplicativo;
- Mais de 460 treinamentos realizados;
- Mais de 80 mil horas em treinamentos;
- Média de 80% de engajamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário