segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Deputados participam de inaugurações de obras em comemoração ao aniversário de 196 anos de Caxias



As comemorações dos 196 anos de adesão da cidade de Caxias à Independência do Brasil, no sábado (3), contou com a presença de vários deputados estaduais, que foram ao município participar das inaugurações de uma série de obras, executadas pela Prefeitura de Caxias, e entregues à população caxiense em homenagem à data.

O presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado dos deputados Ricardo Rios (PDT), Adelmo Soares (PCdoB), Zito Rolim (PDT), Dr. Yglésio (PDT) e Vinicius Louro (PL), agradeceu o convite do prefeito Fábio Gentil e do deputado estadual Zé Gentil (PRB), que mobilizou os colegas parlamentares para prestigiarem a entrega de um vasto pacote de obras aos caxienses.

“É a forma especial que a Prefeitura encontrou para comemorar o aniversário da cidade, fazendo a entrega de várias obras importantes, dentre as quais um Hospital Municipal, que está sendo inaugurado hoje, e eu fico muito feliz de estar aqui prestigiando a cidade de Caxias”, declarou Othelino Neto.

“O prefeito Fábio Gentil sai na vanguarda das administrações públicas do estado, inaugurando obras através de recursos próprios. Eu tenho certeza que, com a parceria cada vez mais forte com o Governo do Estado e o governador Flávio Dino, nós iremos construir uma cidade cada vez melhor”, afirmou o deputado Adelmo Soares, que é filho da cidade de Caxias.

“O prefeito Fábio Gentil está conseguindo trabalhar, fazendo uma grande gestão, entregando varias obras para a cidade de Caxias. Parabenizamos e torcemos para que a cidade de Caxias possa se desenvolver ainda mais”, disse o deputado Ricardo Rios.

Pacote de obras


Durante todo o dia, várias atividades foram realizadas em homenagem à “Princesa do Sertão”, como a inauguração do auditório da Prefeitura, a entrega da reforma do Terminal Rodoviário e a inauguração da reforma e primeira ampliação do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

O deputado Zé Gentil falou sobre o trabalho da Prefeitura de Caxias. “Está sendo feita uma transformação na cidade de Caxias e, hoje, é só o início. Acredito que, até dezembro de 2020, muitas coisas irão acontecer em Caxias e vão surpreender”, garantiu.

“Ficamos muito feliz em participar desse momento e ver que estão sendo feitas obras relevantes para a população. A rodoviária, por exemplo, estava há mais de 20 anos sem reforma, então, estava em um padrão realmente muito ruim de serviço. Um transporte de qualidade intermunicipal faz toda a diferença na vida das pessoas”, ressaltou o deputado Dr. Yglésio.

O deputado Zito Rolim também parabenizou a gestão municipal de Caxias pelo trabalho desenvolvido. “A Assembleia está presente para prestigiar essa grande gestão é esse grande prefeito, que tem trabalhado muito nessa cidade, que é referência para o estado do Maranhão. Portanto, eu aqui, da cidade vizinha de Codó, não podia deixar de me fazer presente e compartilhar, com todos os caxienses, essa alegria de estarem recebendo tâmaras ações importantes”, assinalou.

“A gente vê o grande trabalho que o prefeito Fábio Gentil vem fazendo na cidade, com a inauguração de obras como sistema de abastecimento de água, asfalto, Unidades Básicas de Saúde, escolas e o Complexo Hospitalar Gentil Filho. É um momento em que temos que parabenizar e agradecer, pois em um momento de crise, de dificuldades, o prefeito entrega tantas obras”, completou o deputado Vinicius Louro.

Avanços e investimentos


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou dos avanços da cidade, que contou com o auxílio da Assembleia Legislativa do Maranhão. “Caxias mostra que, diante de tanta crise, somos capazes de, com pouco, fazer muito. Conseguimos reestruturar a cidade, entregando grandes obras, que vão resolver problemas não só do município, mas de toda a região, pois contribuímos com mais de 50 municípios. É um momento em que nós entendemos que o lado político está acima de tudo e beneficiando o povo, com o compromisso que nós temos com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, e esse conjunto faz com que o Maranhão possa crescer cada vez mais”.

O vice-governador Carlos Brandão também participou das comemorações e falou sobre os investimentos do Governo do Estado no município. “A cidade de Caxias é uma cidade histórica, de grandes tradições políticas e é um polo de saúde, de educação. Por isso, viemos prestigiar, uma vez que é importante a presença do governo nesses momentos de aniversários para comemorarmos com a população, ao lado do prefeito, das lideranças políticas e inaugurando obras”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário