quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Governo realiza planejamento com servidores, com foco na superação do desemprego no Maranhão


Como medida estratégica no enfrentamento ao desemprego, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), promove uma oficina de planejamento para avaliação de desempenho de todos os programas, projetos e ações desenvolvidos através da Setres, com foco no aperfeiçoamento e fortalecimento das políticas públicas responsáveis pela geração de trabalho, emprego e renda no estado.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, a ação tem o propósito de diagnosticar os desafios e potencialidades da pasta, com intuito de continuar avançando nos compromissos do Governo com a população maranhense.

“Além de fazermos o alinhamento geral entre as diversas atividades desenvolvidas, o momento também prever a implementação das ações necessárias para o alcance das metas da política pública de trabalho e renda no Maranhão”, destaca.

O planeamento acontece no período de 30 de julho a 8 de agosto, no auditório do Centro de Referência Estadual de Economia Solidária (Cresol), na Rua de Nazaré, Centro de São Luís; e está sendo ministrado pela chefe do Setor de Planejamento da Setres, Joilene Araújo.

Oficinas de Planejamento

Na oportunidade, os servidores fazem oficinas de nivelamento de todos os projetos e atividades realizadas por meio dos programas de ‘Desenvolvimento da Economia Solidária’, ‘Promoção do Trabalho Digno’ e ‘Qualificação Profissional’, previstos pelo Governo do Maranhão, no Plano Plurianual (PPA). “Os encaminhamentos serão deliberados junto ao comitê gestor de acompanhamento das ações da Secretaria, visando melhorar o desenvolvimento do segmento trabalhista no estado”, comenta a secretária adjunta da Setres, Jordânia Pessoa.

Paulo Romão, supervisor estadual de Intermediação e Geração de Emprego e Renda, ressalta a importância da realização da oficina: “Este momento trouxe a oportunidade de fazermos um diagnóstico preciso do trabalho que estamos desenvolvendo, e uma projeção de soluções com vista na superação dos desafios nesta frente de atuação do governo, de grande relevância para a população, principalmente na atual conjuntura”, disse.

Secretaria do Trabalho

A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária tem como finalidade, propor e executar as políticas públicas estaduais de estimulo à geração de oportunidade de emprego, trabalho, renda e economia solidária no Maranhão, de forma articulada com as demais políticas públicas afins, visando o aumento da empregabilidade no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário