quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Osvaldo Muller solicita UPA 24h para região do São Raimundo

O vereador Osvaldo Müller (PT)
Com o objetivo de garantir o direito à saúde de qualidade e gratuita, o vereador Osvaldo Muller (PT) propôs e teve aprovação nesta quarta-feira (21) pelo Plenário da Câmara Municipal de São Luís, a indicação de nº 238/19 na qual solicita ao governador Flávio Dino e a Secretaria de Estado de Saúde a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 h na região do São Raimundo- Pontal da Ilha.
“Fizemos essa indicação ao Governo do Estado porque entendemos que a região está descoberta quanto ao serviço de saúde de urgência e emergência. A única unidade de pronto atendimento daquela região de São Luís é a Upa da Cidade Operária, que já atende um grande número de pessoas e não tem mais como aumentar a sua capacidade de atendimentos, sem contar que está bem a mais de 5 quilômetros de distância do São Raimundo.” , explicou o vereador.
Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento fazem parte da Rede de Atenção às Urgências e tem como objetivo concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. As UPA’s 24h oferecem estruturas simplificadas, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. A região do São Raimundo é um dos maiores conglomerados de São Luís, reunindo mais de 15 bairros e mais de 50 mil moradores. A indicação do vereador Osvaldo Muller aprovada pela Câmara Municipal de São Luís seguirá para o Executivo estadual.
Drenagem e asfaltamento
Ainda na sessão plenária desta quarta-feira (21) foi aprovado o encaminhamento do requerimento de nº 432/19, de autoria do vereador Osvaldo Muller (PT), no qual é solicitado para o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior e para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos-Semosp a drenagem e asfaltamento das ruas Cobalto e São Sebastião, do bairro do Coroado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário