quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Secretaria do Trabalho estuda potencial econômico de Rosário para possibilitar geração de renda na região



O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves, visitou pequenos produtores do município de Rosário, nesta quinta-feira (01), com o intuito de discutir políticas públicas de geração de Emprego e Renda para a localidade.

Técnicos da Setres e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acompanharam a visita, marcando pontos estratégicos para o desenvolvimento turístico na região, que oferece uma variedade de atrações, tanto nas belezas naturais, quanto culturais dos populares.

O secretário do Trabalho, Jowberth Alves, destacou o compromisso do Governo do Maranhão com a interiorização das ações, visando desenvolver os municípios por meio do incentivo aos pequenos produtores. “Seguindo a linha da gestão do governador Flávio Dino, estudamos o desenvolvimento de saídas para o grande desemprego que assola o país”, começou destacar, o Secretário.

“O município de Rosário possui grandes atrações para os turistas que por ali passam. Assim, o que precisamos nesse momento é a capacitação dos pequenos produtores para receber esses turistas, o que aquecerá a economia local por meio da geração de novos postos de trabalho, que gerarão renda aos munícipes”, completou o secretário Jowberth Alves.


A venda de peixe e camarão, o artesanato, áreas de açudes de águas cristalinas, pontos de apresentações culturais, como o tambor de crioula, e possibilidade da exploração de passeios aquaviários nas águas do Rio Itapecuru, que passa pela região, são alguns dos destaques para desenvolvimento econômico da cidade.

“Avaliamos que se pudermos convergir esforços na construção de uma agenda para o desenvolvimento de ações de capacitações, bem como a apresentação da cidade de Rosário aos próprios maranhenses, que precisam conhecer essas belezas naturais e culturais”, destacou o gerente regional do Sebrae, David Amorim.

Participaram da visita técnica, o secretário Municipal da Agricultura, Valter Costa; o secretário Municipal de Agricultura e Turismo, Alaim Tavares; os assessores especiais da Setres, Carlos Lima e Welligton Matos; o secretário-adjunto Municipal do Turismo, Nonato Torres; além de populares que apresentaram as comunidades às equipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário