sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Secretaria do Trabalho participa da ‘Caravana Maranhão Quilombola’, em Central do Maranhão



A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) participou da Caravana Quilombola, no município de Central do Maranhão, que aconteceu de terça-feira (30) a quinta-feira (1º). O evento levou atividades a comunidades quilombolas do município.

Através da realização de oficinas sobre o Associativismo, Cooperativismo e Economia Solidária, além de participação no “Seminário intersetorial: políticas públicas para os povos e comunidades tradicionais no contexto do Programa Maranhão Quilombola”, a Setres participou ativamente dos três dias da ação, nos quilombos Monte Cristo e São Sebastião

A assessora do programa ‘Maranhao Desenvolvido Mais Justo e Solidário’, Meire Rabelo, foi a responsável pelas oficinas realizadas pela Setres na Caravana Maranhão Quilombola, e destacou a importância da participação da secretaria ma ação. “Tivemos uma participação muito importante de formação e valorização da população afrodescendente e, sobretudo quilombola, do município de Central do Maranhão”, comentou.

José Cerzito Morais Soares, liderança de matriz africana, opina sobre as ações desenvolvidas. “Na minha ótica, esta Caravana é um fortalecimento das políticas públicas para os quilombolas e para a matriz africana. O resultado é a melhoria da qualidade de vida e do sentimento de pertencimento à nossa etnia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário