quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Secretário do Trabalho participa da 18ª Agritec, em Presidente Dutra


O  secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, participou nesta quarta-feira (7), do primeiro dia da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), no município de Presidente Dutra, Território Sertão Maranhense.

A Agritec, que está na décima oitava edição, segue até a sexta-feira (9). O evento reúne produtores e profissionais, levando conhecimento sobre a comercialização de alimentos, criação de animais, ações de transferência de tecnologia, gestão na agroindústria, além de vários minicursos e palestras.

Ao lado do governador em exercício, Carlos Brandão, o secretário do Trabalho e da Solidária, Jowberth Alves, visitou os vários stands de produtos agropecuários e artesanais, em exposição na 18ª Agritec.

“Esses produtores que estão expondo seus produtos na Agritec, já são o fruto de um trabalho de apoio às mais diversas cadeias produtivas em todo o Estado. Esse incentivo amplia a geração de renda aos que mais precisam e contribui para o desenvolvimento do Maranhão”, ressaltou o secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves.

Setres na Agritec

A  Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), levou para a 18ª Agritec, oficinas de artesanato, além de palestras sobre Microcrédito Orientado Produtivo (MPO) e sobre Economia Solidária.

A oficina de artesanato acontece no stand da Setres, durante os três dias do evento. A palestra sobre MPO aconteceu nesta quarta-feira (7), conduzida pela coordenadora do setor na Setres, Brígida Albuquerque. Já a conversa sobre Economia Solidária, acontece nesta quinta-feira (8).

Agritec

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF) e parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e movimentos sociais

A Agritec já passou pelos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana, Zé Doca, Paraibano, Barra do Corda, Santa Luzia, Itapecuru-Mirim, Cururupu, São Raimundo das Mangabeiras, Lago da Pedra, Timon.

Com mais de 30 mil pessoas capacitadas ao longo dos últimos quatro anos e meio, as Agritecs oferecem conhecimento sobre a comercialização de alimentos, criação de animais, ações de transferência de tecnologia, gestão na agroindústria, além de minicursos e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário