quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Secretário Jowberth Alves é empossado no Conselho Estadual do Trabalho



O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, foi empossado, na última quarta-feira (31), como conselheiro estadual do Trabalho, para o quadriênio 2019-2022. A solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Estadual do Trabalho (Conset) foi realizada na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no Centro de São Luís. Além do secretário Jowberth Alves, foi empossado também, para representar a Setres, o supervisor de Intermediação e Geração de Emprego e Renda do Maranhão (Siger), Paulo Romão, como conselheiro suplente..

O gestor da pasta do Trabalho, no Governo do Maranhão, Jowberth Alves, destacou o comprometimento da gestão e relevância do momento, visando manter o diálogo entre o poder público e as classes trabalhadoras e empregadoras, com foco na efetivação de melhorias nas políticas públicas de Trabalho e Renda no estado. “Assumimos este compromisso como uma missão! Somos responsáveis por dar a resposta que a sociedade espera deste conselho”, ressaltou.

Participaram ainda do evento, a superintendente Regional do Trabalho, Léia Cristina; a presidente do Conset-MA, Leiliane Feitosa e representantes locais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), do Conselho Municipal do Trabalho e Renda, e da Comissão de Trabalhadores Desempregados da Construção Civil Pesada (CTDCCP).

Liliane Feitosa, atual presidente do Conselho Estadual do Trabalho, enfatizou a importância da participação coletiva para o alcance dos objetivos do Conset: “Juntos cumpriremos a missão na qual estamos empenhados, na busca de resolutividades das ações que a partir de então vamos discutir, assumir e enfrentar; e superar os desafios que surgirão no decorrer deste mandato. Para isso, é fundamental o esforço de todos os membros nas atividades deste conselho”, destacou.

Conset

É um conselho que tem a finalidade de fomentar a participação da sociedade organizada na gestão das Políticas Públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão. É um órgão colegiado, com caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos Trabalhadores, dos Empregadores e do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário