quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Sedes oferta curso de Educação Alimentar para instituições beneficiadas pelo Banco de Alimentos


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) ofertou, nesta quinta-feira (1º), curso sobre Educação Alimentar e Nutricional para as integrantes da Associação de Mulheres da Vila São Luís, localizada no bairro Anjo da Guarda. A ação teve como principal objetivo levar orientação sobre as formas adequadas de manipulação e aproveitamento integral dos alimentos às instituições cadastradas no Banco de Alimentos do Maranhão.
Segundo o titular da Sedes, Márcio Honaiser, os cursos irão contemplar todas as 56 entidades beneficiadas pelo equipamento de Segurança Alimentar, com o objetivo de estimular o não desperdício, também, dentro das instituições recebedoras.
“O Banco de Alimentos, inaugurado em junho pelo governador Flávio Dino, visa, além de reduzir os índices de insegurança alimentar, fomentar a diminuição do desperdício de alimentos no estado. E a Sedes entende que é de extrema importância que esse problema também seja trabalhado dentro das instituições beneficiadas”, explicou Honaiser.
Para a coordenadora da Associação de Mulheres, Domingas Serra, o curso ofertado pelo Governo do Estado vai fazer muita diferença na vida dela e de todas outras participantes.
“Aqui estamos tendo a oportunidade de obter informações sobre os alimentos e sobre como aproveitá-los integralmente. Antes desse curso, muitas partes de frutas, verduras e legumes iam para o lixo, agora tudo será diferente”, disse Domingas.
Pensamento similar tem Maria das Graças Maciel, que coordena a Escola Comunitária Freitas Martins. “O gratificante é saber que o curso vai refletir, de fato, na alimentação dos nossos alunos, pois muitas mães estão participando. Precisamos estimular bons hábitos em nossos filhos e garantir um crescimento saudável”, destacou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário