terça-feira, 6 de agosto de 2019

Sessão solene marca a retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís

Sessão solene marca a retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís
Presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), a Câmara Municipal de São Luís, reiniciou suas atividades na manhã desta segunda-feira, 5, em sessão solene realizada no plenário Simão Estácio da Silveira.
Além da presença de todos os vereadores, a sessão também foi prestigiada pelo secretário de Estados das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), Rubens Pereira Júnior e pelos secretários municipais de Administração, e de Agricultura, Pesca e Abastecimento, respectivamente, Mittyz Rodrigues e Ivaldo Rodrigues
A partir da retoma dos trabalhos, os vereadores terão pela frente debates de extrema importância para a população ludovicense, como a proposta do novo Plano Diretor de São Luís, a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, além de projetos visando aproximar cada vez mais o cidadão do legislativo municipal.
Ao fazer um balanço positivo das ações da Casa no primeiro semestre, o presidente Osmar Filho afirmou que nesse segundo momento, quando se reinicia os trabalhos legislativos, temas relevantes serão debatidos.
“Diversos temas foram tratados aqui na Câmara no primeiro semestre. Não teve uma pauta relevante na cidade de São Luís que não foi trazida para ser discutida aqui; avançamos administrativamente e estamos investindo agora na valorização e na transparência da Casa. Nesse segundo semestre, vamos avançar com o Plano Diretor, que é uma pauta que vai ser bastante debatida com toda a sociedade civil organizada e com toda população”, acentuou Osmar Filho.
Outro tema que também será discutido no plenário é a instituição do Parlamento Metropolitano. “Esse projeto foi anunciado ainda quando nós pleiteávamos a presidência da Câmara e já vamos avançar para materializar segundo semestre, bem como a Câmara Itinerante. Eu tenho certeza que esse segundo semestre, da mesma forma que foi o primeiro, vai ser de muita atividade e de muitos projetos que vão beneficiar a população da nossa cidade. A Câmara Municipal sempre está aberta e a gente tem buscado utilizar de todos os meios disponíveis para criar esse link mais próximo com o cidadão”, disse o presidente Osmar Filho.
“É necessário e salutar também fazermos essa interlocução com o legislativo estadual, o governo do Estado e o Judiciário, cada um dentro da sua atribuição, para que possamos contribuir com uma cidade mais justa para todos”, argumentou Ormar Filho.
Parceria
O secretário Rubens Pereira Júnior, que representou o governador Flávio Dino (PCdoB), afirmou que a Câmara Municipal de São Luís tem sido uma importante parceira do governo do Estado.
“Os vereadores são justamente aqueles que são mais próximos da comunidade, eles têm as demandas reais e eles podem nos ajudar acompanhando e fiscalizando as obras públicas que são de interesse da população. isso tudo é mais qualidade dos serviços públicos para a população. Essa parceria governo do Estado e Câmara de São Luís continuará com todo afinco”, disse Rubens Júnior.
Mais ações
Os vereadores estão bastante otimistas com a reabertura dos trabalhos. Cézar Bombeiro (PSD) disse que continuará apresentando proposições que visem melhorar a vida da população de São Luís.
“Aprovar requerimentos, indicações e projetos que beneficiem a nossa população, principalmente a melhoria do asfaltamento da nossa cidade que está bastante danificado, é um nossos objetivos”, afirmou.
“A minha expectativa é excelente. Eu sempre digo que essa luta é diária, desde que assumi o mandato, todos os dias realizamos trabalhos voltados para a população da nossa capital. Nós temos compromissos: na hora que somos solicitados, nós estamos de prontidão para representá-la. Eu sempre faço isso com muita responsabilidade”, disse Bárbara Soeiro (PSC).
Na mesma linha, o vereador Nato Júnior fala da sua expectativa para este semestre. “A minha expectativa é a melhor possível, no primeiro semestre, discutimos matérias importantes que, com certeza, alavancou a vida das pessoas da nossa cidade. Então, eu creio que deva haver a continuidade desse trabalho. Temos pautas importantes para serem debatidas, inclusive o Plano Diretor que realmente vai dar o gabarito que a nossa cidade precisa”.
“Nós voltamos com a maior força pra gente buscar um bom entendimento, um bom diálogo e, acima de tudo, ouvir as comunidades para a gente fazer alguns encaminhamentos para a melhoria do povo de São Luís”, argumentou o vereador Oswaldo Muller (PT).
Fátima Araújo (PCdoB) disse que a luta continua e que trabalha sempre em prol das comunidades. “A minha expectativa é que nesse semestre sejam aprovados todos os requerimentos e indicações que eu apresentei e outros que vou apresentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário