segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Shopping do Comércio Informal: Pavão Filho solicita criação de comissão especial para acompanhar implantação

O vereador Pavão Filho (PDT)
O vereador Pavão Filho (PDT) protocolou, na Câmara Municipal de São Luís, requerimento que solicita a criação de uma comissão especial, composta por três membros, para acompanhar a implantação do Shopping do Comércio Informal de São Luís.  
De acordo com Pavão Filho, caberá à comissão acompanhar e fiscalizar o desempenho e a qualidade dos trabalhos executados em todas as etapas, visando garantir os direitos dos vendedores ambulantes, assim como implantar a melhor forma do processo de instalação do shopping do comércio popular.
O vereador diz que os vendedores ambulantes são importantes na economia local, argumentando que o projeto do shopping impactará vários níveis, ajudando na criação de políticas que incentivem a formalização, prestação de serviços diferenciados, a capacitação do grupo, beneficiando de forma significativa os consumidores, além de minimizar questões relacionadas ao desemprego e à geração de renda. 
Pavão Filho acrescenta que, “esse projeto ainda traz mais um benefício, a solução para a ocupação desordenada nas ruas transversais e grande parte do centro da cidade”.
Sobre a comissão, Pavão ressalta que a criação desta “visa impactar em melhores condições de trabalho para a categoria, assim como dispor à população, um local mais adequado, com estrutura e segurança, para a comercialização de produtos variados a preço popular”.
Shopping do Comércio Informal de São Luís
O shopping será implantado na Rua Oswaldo Cruz – mais conhecida como Rua Grande, no centro da capital, e vai contar com nove lojas âncoras, 987 boxes e 270 vagas de estacionamentos. O projeto é orçado na faixa de R$ 40 milhões e será custeado por meio de parceria público privada com contra partida da Prefeitura de São Luís. O prazo de entrega da obra está previsto para o final de 2020.
A criação do Shopping Popular é uma luta travada pelo vereador Pavão Filho (PDT), que, em 2018, por meio da indicação nº 088, solicitou ao Governo do Estado a implantação do mesmo. Este ano, através da indicação nº 107/19, o vereador requisitou ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a liberação do antigo prédio onde funcionava a secretaria, na Rua Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário