quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Ações do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem seguem até 4 de outubro

As ações do governo fazem parte do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem  nas 19 Unidades Regionais de Educação, alcançando 216 municípios, e seguem até 4 de outubro.   
O foco das discussões, que está centrado na qualidade da educação, desenvolvida no contexto escolar, faz abordagens sobre qualidade como política de sucesso no desempenho escolar, os indicadores de qualidade e a avaliação educacional como ação necessária para a garantia de permanência e do sucesso do estudante da escola públicas.
Segundo Fernanda Ferraz, da Supervisão do Regime de Colaboração (SUPERC), os aportes teóricos científicos e a ação prática desenvolvidos nos Ciclos Formativos se constituirão base de sustentação para o desenvolvimento da práxis pedagógica desenvolvida pelas escolas.
“O Pacto pela Aprendizagem, ação do Governo do Estado do Maranhão, por meio do Regime de colaboração, tem como objetivo promover assessoria técnico-pedagógica aos municípios através da qualificação dos profissionais da educação, a fim de impactar as ações educativas de forma positiva contribuindo para a melhoria dos indicadores educacionais e elevação dos resultados das avaliações internas e externas”, explicou.
Ferraz também declarou que “as ações pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) são orientadas pelo princípio da inclusão social, do respeito à diversidade, da formação integral dos estudantes, da gestão democrática e participativa e, acima de tudo, para o desenvolvimento de um ensino comprometido com as práticas socioculturais e com a aprendizagem significativa”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário