quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Márcio Jerry destaca experiência dos IEMAs no acesso à educação


O deputado federal Márcio Jerry destacou a experiência exitosa dos IEMAs durante sua fala na Comissão de Ciência e Tecnologia, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (26). Ele citou um exemplo de estudantes de Pindaré, que venceram uma competição de robótica na Europa um ano e meio após a inauguração da escola na cidade.

“A única coisa que eles fizeram de diferente foi terem tido a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade em tempo integral, com debate de tecnologia e ciência no ensino médio. Na educação é assim, quando você tem oportunidade e estímulo, os resultados são absolutamente certos”, afirmou o congressista.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) faz parte do projeto de ensino integral implementado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que assumiu o Palácio dos Leões em 2015. Desde então, são 13 unidades de ensino médio e técnico e mais 13 unidades de ensino profissionalizante, que já beneficiaram diretamente mais de 26 mil alunos. Contando com os Centros Educa Mais e os Núcleos de Educação Integral, são mais de 50 unidades de ensino integral em todo o estado. Até 2014, não havia nenhuma escola desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário