terça-feira, 24 de setembro de 2019

Márcio Jerry recebe integrantes do Parlamento Jovem


Na comitiva, estava a presidente eleita para a edição 2019, Maria Antônia Desidério, aluna do Colégio Militar de Salvador (BA)
Ana Oli Na comitiva, estava a presidente eleita para a edição 2019, Maria Antônia Desidério, aluna do Colégio Militar de Salvador (BA)
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) recebeu, nesta terça-feira (24), em Brasília (DF), representantes do 16º Parlamento Jovem Brasileiro, programa criado pela Câmara dos Deputados para incentivar a formação política de estudantes brasileiros.

Na comitiva, estava a presidente eleita para a edição 2019, Maria Antônia Desidério. Aluna do Colégio Militar de Salvador (BA), a estudante foi escolhida entre 78 alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Junto aos demais alunos, eles terão a missão de representar os 26 estados e o Distrito Federal. Na pauta do encontro, detalhes da atividade parlamentar e o dia a dia da Câmara dos Deputados, além dos pleitos da juventude nacional.

“É uma honra e sempre um aprendizado estar junto com as novas vozes do Brasil. Não há como pensar em futuro sem nos acercarmos destas lideranças que surgem em todos os cantos do país, a partir de projetos como este, semeadores de uma política atual”, disse o parlamentar.

Criado em 2004, o programa simula o dia a dia da atividade legislativa, a partir de criação de espaços de debates e votações entre estudantes de 16 a 22 anos, que assumem o papel temporário de deputados federais. A iniciativa tem por objetivo informar sobre o funcionamento do Congresso Nacional, promover a participação e a cidadania. Na seleção dos participantes, os alunos elaboram um projeto de lei, de tema livre, com propostas de melhorias para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário