quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Wilson Zara no Sarará



O cantor e compositor Wilson Zara canta nessa sexta-feira (27), às 23h, no Pub Sarará Gril (rua entre a Atalaia e Donvel Veículos), no bairro do Coroado. No show inédito, Zara interpretará sucessos eternizados por Raul Seixas. Abrindo os trabalhos da sexta no Pub, Márcio MPB cantará às 19h. No sábado (28), a cantora Andréia Alves agita o público com o melhor da MPB, sertanejo e forró.

Palco Produções
Antiga Oficina de Interpretação SLZ, a nova Palco Produções concorre em nove categorias do prêmio “Melhores do Ano”, promivido pelo Grupo Volts. O espetáculo ‘High School Musical’, sucesso de publico e crítica, em suas três temporadas em São Luís/MA e em São Paulo/SP, recebeu seis indicações e concorre ainda na categoria “Melhor Espetáculo de Teatro”. Em sua primeira edição, a premiação do Grupo Volts estimula o investimento, a visibilidade e a produção no mercado de cultura e entretenimento no Maranhão. Acontecerá no dia 29 de novembro/19, no Teatro Sesc, com apoio do Sesc Maranhão. Para votar acesse http://sitevolts.com.br/premio/.

História da Arte no MA
Com promoção da Ufma, por meio do Departamento de Artes Visuais e apoio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), o seminário ‘História da Arte no Maranhão: Coleções, Ensino e Imprensa Feminina’ acontecerá no dia 02 de outubro/19, das 14h às 17h, no Casarão Azul da UFMA (rua Humberto de Campos, 174), Centro histórico de São Luís/MA. Aberto ao público, o evento será ministrado pelos professores Frederico Silva (Deartes), Valéria Pereira, Júlio Máximo, Ana Raquel Farias e Amanda Silva. A realização é do Projeto de Pesquisa História da Arte no Maranhão: Crítica e Colecionismo nos Entreséculos (XIX e XX).

Festejo São Francisco/Santa Clara
O tradicional festejo da Paróquia de São Francisco e Santa Clara do bairro Habitacional Turu, em São Luís/MA, continuará até 04 de outubro/19, com o tema ‘Vindos em Fraternidade, Francisco e Clara nos inspiram para a missão’. Na programação, liturgias, atrações culturais, venda de lanches e comidas típicas. No dia 04 de outubro/19, às 18h, acontecerá a maior procissão da região, seguida de missa, às 19h30. A procissão sairá da antiga Praça do Poeirão, percorrendo as ruas do bairro e encerrando na sede da paróquia, com liturgias, OFS, Jufra, Irmãs Marianas e muitas atrações culturais.

Curtas Maxtec premiará R$ 3 miL
Continuam abertas até o dia 03 de outubro/19 as inscrições para o Festival de Curtas Metragens Maxtec. Com temática ‘sustentabilidade e meio ambiente’, o festival será realizado em São Luís/MA e terá premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil. Edital no site: http://abre.ai/curtamaxtec. Por meio da realização do Festival de curtíssima (até 3 minutos) a empresa incentiva a produção de trabalhos voltados para essa temática, valores que fundamentam a empresa maranhense. Iinformações: 98 99994 0332 e email marketing@maxtecservicos.com.br.

‘Peregrina’ em cartaz até outubro
A exposição ‘Peregrina’, que reúne 30 desenhos em grafite e óleo sobre papel produzidos pela jovem desenhista Lua de Carmim, continua em cartaz até o dia 18 de outubro/19, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. Contemplada pelo Edital de Ocupação da referida galeria, a mostra é aberta ao público. Com realização da UFMA, via Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), a mostra tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV Ufma e Ascom/Ufma. Está aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar visitas monitoradas ligue: 98 3272 9361 e 9362.

Nenhum comentário:

Postar um comentário