sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Alunos do Curso de Formação de Oficiais visitam o Complexo de Comunicação da Assembleia

Os cadetes durante a visita ao Complexo de Comunicação | Agência Assembleia

Alunos do último ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão visitaram, nesta quinta-feira (17), as instalações do Complexo de Comunicação da Assembleia. A visita é parte de aula prática da disciplina Comunicação Organizacional, lecionada pela coronel da PM Edilene Soares.

A turma de cadetes foi recepcionada por profissionais da TV Assembleia, que apresentaram a estrutura e explicaram o funcionamento dos canais de mídia, os quais divulgam o trabalho realizado no Parlamento estadual.

Os alunos ficaram admirados com o trabalho desenvolvido após conheceram a Redação, os estúdios de rádio e gravação de programas e as ilhas de edição. A coronel Edilene Soares, instrutora do CFO, frisou a importância dos alunos conhecerem, in loco, o funcionamento de um complexo de comunicação como o da Assembleia.

“É de suma importância que os alunos verifiquem como funcionam uma tv, uma rádio, um portal, como se faz um release e como se lida com a imprensa. Essa aproximação será fundamental para a atuação deles na Polícia Militar. Nós escolhemos o Complexo por desenvolver um trabalho institucional e direcionado”, disse a oficial. 

Para a cadete Soraya Sousa, é de suma importância conhecer o funcionamento de um complexo de comunicação. “Uma vez que, daqui a algum tempo, teremos contato com vários órgãos da imprensa maranhense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário