quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade


O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono, no bairro Cohab, e no Asilo de Mendicidade, no São Francisco, em nome de sua presidente, Ana Paula Lobato. 

Lúcia Rocha falou em nome do grupo de assessores da entidade responsável pela entrega. "A presidente do Gedema está muito feliz em poder ajudar os nossos idosos, minorando os problemas que eles enfrentam, aproveitando a passagem alusiva à Semana do Idoso. Trago um abraço a todos e estamos abertos a novas parcerias”.

Na visita, os representantes do Gedema foram recebidos pelos idosos e pela diretora administrativa, Iracema Duarte, representando o diretor, Glecio Sandro Silva. “Nós estamos felizes em poder receber essas doações. É uma parceria louvável”, disse.

A assessora do Gedema, Lúcia Rocha, contou que a entidade entregou os kits em homenagem à Semana do Idoso. Os kits contêm desodorante, sabonete, toalha e outros itens. 

Corações abertos

Os idosos agradecerem o presente, a exemplo de Dona Glória Maria Silva. “Estou muito feliz em receber o kit e também pela visita de todos”, disse. 

Dona das Dores também agradeceu. “Somos agradecidas, de coração, pela visita e não somente as portas do asilo estão abertas para todos, mas todos os corações estão de portas abertas”, afirmou, emocionada.

De acordo com o Gedema, a visita decorreu do fato de ser um dos poucos estabelecimentos que abrigam idosos em São Luís. Por isso, foi contemplado dentro das atividades do projeto "Gedema Solidário", que desenvolve ações de cunho social em parceria com várias instituições.

A diretora do Solar do Outono contou que a casa atende a 31 idosos e tem 91 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas. Além disso, dispõe de farmácia, enfermaria, salas de equipe técnica, salas de administração, recepção, cozinha, refeitório, duas praças internas, banheiros coletivos para funcionários, lavanderia, rouparia, oito quartos com banheiros adaptados e duas áreas externas pavimentadas.

Outras ações são desenvolvidas pela equipe multiprofissional, que trabalha de forma articulada desenvolvendo atividades de acompanhamento especializado e grupais, como atividades socioeducativas, socioculturais e religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário