terça-feira, 1 de outubro de 2019

Penha participa de assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do São Bernardo

Penha participa de assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do São Bernardo
O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, nesta terça-feira (01), da assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade Mista de Saúde do bairro do São Bernardo, em São Luís.
O serviço, assim como a recuperação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Alemanha, é uma reivindicação que vem sendo tratada e defendida pelo parlamentar desde 2017, primeiro ano no seu mandato na Câmara Municipal.
A obra de reforma da unidade de saúde será custeada com recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo senador Weverton Rocha; e com recurso, no montante de R$ 500 mil, oriundo de doação do Grupo Equatorial Energia, controlador da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
Serão executadas ações de reforma de toda estrutura física do prédio (consultórios, banheiros, enfermarias, estacionamento, fachada, troca do piso, dentre outras); e reformulação dos sistemas elétrico e de ventilação (troca de cabos; instalação de painéis solares para produção de energia, o que gerará economia no consumo; troca de luminárias; instalação novos aparelhos de ar condicionado).
“Parabenizo o prefeito Edivaldo e o secretário Lula Filho. Parabenizo, ainda, o senador Weverton que, mais uma vez, ao destinar emendas de sua autoria, mostra compromisso com a saúde pública da nossa capital. Também agradeço o apoio e colaboração do Grupo Equatorial. Esta obra é um anseio antigo dos moradores e que, graças a união de forças, tornou-se realidade”, afirmou o vereador.
Vale destacar que, no ano passado, Penha esteve no São Bernardo participando da inauguração da nova UEB Emir Justino Ribeiro. A unidade educacional foi reformada pela Prefeitura com recurso de emenda parlamentar destinada pelo pedetista.
Vias do bairro também já foram pavimentadas em atendimento às solicitações feitas pelo vereador.
CEO – Na semana passada, Raimundo Penha esteve com Lula Filho, secretário municipal de Saúde, vistoriando o Centro de Especialidades Odontológicas do bairro da Alemanha.
Na oportunidade, atendendo pedido do vereador, o auxiliar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) anunciou que o CEO seria reformado – trabalho, este, que, inclusive, já teve início.
“O vereador Penha é sempre muito atuante e dedicado as causas importantes do setor da saúde”, disse Lula à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário