quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Cézar Bombeiro reflete sobre a Consciência Negra com a sua luta em defesa dos afro-maranhenses


O vereador Cézar Bombeiro tem marcado a sua trajetória política na Câmara Municipal em defesa das gerações afro-maranhenses a época de escravidão e que infelizmente continuam sofrendo os mais diversos preconceitos, tanto na discriminação racial como na desigualdade social. Ele destaca que o dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma dos negros lembrarem a sua importância e de todos os que os antecederam e contribuíram para o desenvolvimento da cultura brasileira, afirma o vereador.

É de autoria do vereador Cézar Bombeiro, a emenda à Lei Municipal de nº 411, em que fica reservado aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos e cargos em comissão do Município de São Luís. Se constituiu como um dos grandes defensores junto a instituições e lideranças políticas e culturais em defesa do reconhecimento do bairro da Liberdade como o maior Quilombo Urbano do Brasil.

Cria a Semana Municipal da Consciência Negra

Tramita na Câmara Municipal, Projeto de Lei do vereador Cézar Bombeiro, em que fica instituída a Semana Municipal da Consciência Negra, no âmbito do município de São Luís. De acordo pela proposta do vereador ela será anualmente no período do dia 20 de novembro e deve integrar o calendário municipal de eventos culturais. Ela será comemorada nas unidades da rede municipal de ensino público com atividades destinadas a resgatar a importância social, histórica e cultural do negro na formação do Brasil contemporâneo, destaca o Projeto de Lei do vereador.

O vereador Cézar Bombeiro nos mais diversos eventos realizados na Câmara Municipal e de maneira bem atuante nas audiências públicas tem se posicionado de maneira contundente em defesa das gerações negras e sempre destaca as inúmeras conquistas dos negros em todos os níveis de participações quer seja nas áreas esportivas, políticas e científicas. Ele registra sempre: “Se nós negros não defendermos os nossos direitos e lutarmos pela expressa valorização de todos não estaremos honrando Zumbi dos Palmares, o grande líder negro que enfrentou a escravidão, destacou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário