segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Governo gera mais de 3.220 postos de Trabalho no mês de outubro, segundo Caged


Mesmo com a constante recessão que o Brasil enfrenta, dentre os Estado do Nordeste, o Maranhão supera as expectativas frente às políticas públicas desenvolvidas pelo governador Flávio Dino que priorizam, também, a geração de Trabalho e Renda.

De acordo com os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira (21), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, este é o quinto mês consecutivo em que o Estado abre novos empregos formais. No acumulado do ano, foram gerados mais de 14 mil novos postos de Trabalho, sendo 3.220 somente em outubro.

Ainda em relação ao mês de outubro, o crescimento na geração de emprego destacou-se no setor do Comércio, com 1.168 vagas; no setor da Construção Civil, com 1.132 vagas; e no setor de Agropecuária, com 747 vagas respectivamente.

Saldo positivo

De acordo com o Caged, o Maranhão teve saldo positivo de 1.221 vagas no ano de 2017, em contrapartida ao número de vagas perdidas em cenário nacional do mesmo ano, que foram mais de 20 mil. Já em 2018, o Maranhão superou as expectativas, com um desempenho oito vezes melhor que no ano anterior: foram criados 9.649 empregos com carteira assinada.

“Os saldos da geração de emprego referente ao mês de outubro e, também, dos últimos meses, só reforçam o compromisso que o governo Flávio Dino tem para com a população maranhense! No cenário atual em que os brasileiros se encontram, a maior dificuldade enfrentada pelos gestores é colocar em prática tudo aquilo que foi prometido aos eleitores, e é isto o que podemos comprovar no Maranhão: promessas sendo cumpridas; trabalhadores saindo da linha do desemprego; e enfim, o desenvolvimento se tonando algo real em nosso estado”, destaca o secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário