sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Procuradoria da Mulher da Câmara participa de Torneio de Futsal Feminino, em prol de fortalecer o combate à violência de gênero

A vereadora Bárbara Soeiro
Foto: Paulo Caruá
A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), participará, na manhã do próximo domingo (01), de mais uma atividade em alusão à campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Trata-se do Torneio de Futsal Feminino, que tem como tema “Fortalecendo Vidas”, que acontecerá no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), antigo Colégio Maristas, no Centro de São Luís. O evento – que será aberto às 8h30 – é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e parcerias da Rede Amiga.
De acordo com Bárbara Soeiro, a Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís, estará inserida neste contexto, compreendendo que trata-se de uma ação de valor imprescindível para o fortalecimento do combate à violência de gênero.
“Toda Rede está envolvida nesse enfrentamento, trabalhando para despertar e trocar informações nesses 16 Dias de Ativismo. Já tivemos várias programações e, no próximo domingo, teremos o torneio de futebol feminino, uma iniciativa nossa que a Rede Amiga absorveu. Isso é muito bacana, porque nos mostra que a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís está tendo reflexo. Eu fico muito feliz, porque, em todos os eventos, nós estamos presentes”, afirmou Bárbara Soeiro, ressaltando o apoio que o órgão tem recebido de todos os vereadores daquela Casa.
Ao destacar as várias ações que estão sendo desenvolvidas nesses dias de ativismo, Bárbara Soeiro convidou a população para prestigiar a programação, que se encerrará no próximo dia 10 de dezembro, com uma vigília ecumênica, na Praça Nauro Machado, das 19h às 00h. “Eu convido toda a população para se unir e para estar com a gente, porque é importante a presença de todos. A Rede Amiga dá essa visibilidade, mostra para a sociedade que nós precisamos fazer esse enfrentamento conscientemente”, disse Bárbara Soeiro.
Parcerias
A Rede Amiga da Mulher é composta por vários órgãos, dentre eles, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís; a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa; Tribunal de Justiça; Ministério Público; Secretaria de Estado de Segurança Pública; Secretaria de Estado da Mulher e a Casa da Mulher Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário