domingo, 29 de dezembro de 2019

Flávio Dino: “O Social é nossa principal marca”


Flávio Dino (PCdoB-MA), governador do Maranhão, destacou a relevância dos programas sociais em seu governo
O governador Flávio Dino (PCdoB) fez um extenso balanço das ações de seus cinco anos de governo e tratou também das perspectivas para o próximo ano em entrevista à rádio Timbira. Dino ressaltou que as dificuldades do período no Brasil obviamente atingem, também, o Maranhão. Assim, o primeiro ano de mandato depois da reeleição foi marcado por “ausências de meios” e “constrangimento de políticas públicas”. Contudo, o governador apontou a diferença entre a orientação política do Maranhão na comparação com o que vem sendo implementado pelo governo federal.

“Nós lutamos na prática contra a crise, não aceitamos que a crise implique sacrifícios ainda mais profundos do que aqueles que já são vivenciados no dia a dia dos brasileiros e brasileiras. E nós não aceitamos que o ônus da crise brasileira recaia apenas sobre os mais pobres. Pelo contrário, temos uma política muito clara de defender e preservar as políticas sociais. É nossa grande diferença, nossa grande marca hoje, decorridos esses cinco anos de governo”, pontuou.

Na longa entrevista, com mais de 1 hora de duração, Dino tratou dos diversos temas como Saúde, Educação, Segurança Pública, a questão indígena, os investimentos para melhorar a infraestrutura do estado, entre outros.

Falou também dos diversos programas sociais implementados, como o Cheque Minha Casa, que já repassou R$ 50 milhões para que as pessoas reformem suas moradias, e o Cheque Cesta Básica Gestante, que segundo o governador é uma “devolução de impostos” com o objetivo de atender às mulheres grávidas e evitar a mortalidade infantil.

“O Social é nossa principal marca porque isso significa Justiça”, afirmou.

Acompanhe o conteúdo completo para um panorama do que vem sendo feito pelo governador comunista do Maranhão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário