quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

HU-UFMA lançará Classe Hospitalar para crianças internadas


Nesta quinta-feira, 19, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lançará uma Classe Hospitalar voltada a alunos impossibilitados de frequentarem a escola, por motivo de internação hospitalar ou de atendimento ambulatorial para fins de tratamento de saúde, de forma a garantir a continuidade do processo de aprendizagem e acompanhamento pedagógico, que lhes facilite o retorno à escola, assim como, a conclusão do Ensino Fundamental.
Advinda da parceria a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a iniciativa foi oficializada nesta quarta-feira, 18, com a assinatura do convênio realizada pela superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, e pelo secretário, Raimundo Moacir Mendes Feitosa. A Classe Hospitalar compreende as seguintes atividades: alfabetização e aceleração de estudos para portadores de Doença Renal Crônica assistidos na Unidade de Cuidados Renais (ABC NEFRO); atendimento educacional para crianças e adolescentes internados ou em tratamento na Unidade Materno Infantil.
A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, destacou a importância dessa iniciativa. “Em meios aos exames, intervenções terapêuticas, afastamento do ambiente familiar e escolar, é necessário a necessidade de desenvolver elos que ajudarão esses pequenos usuários a não se sentirem excluídos da sociedade, do convívio em grupo. Para nós, é uma felicidade enorme promover esse espaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário