terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís marca presença em Torneio de Futsal Feminino “Fortalecendo Vidas”

A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), participou, na manhã do último domingo (1°), de mais uma atividade alusiva aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
A ação consistiu em um Torneio de Futsal Feminino, com o tema “Fortalecendo Vidas”, de iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e parcerias da Rede Amiga, realizado no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), antigo Colégio Maristas, no Centro.
Além de ressaltar que a Procuradoria da Mulher da Câmara integra a Rede Amiga, Bárbara Soeiro também considera imprescindíveis a realização e participação das ações, para o fortalecimento do combate à violência de gênero.
“O nosso engajamento se dá de modo bastante consciente, considerando que, o enfrentamento da violência contra a mulher é uma tarefa que, necessariamente, precisa envolver os mais variados setores da sociedade, e o esporte consiste numa estratégia de salutar importância de transformação social, diante desse quadro de violência”, afirmou a vereadora.
O torneio de futsal contou com a participação de seis equipes, representando várias comunidades da capital: Atlef, Lyon, Curitiba Futsal Feminino, Capelas Esporte Clube, Aurora Futsal e Nem loucas, nem Santas. A equipe Lyon se sagrou campeã da competição e a Curitiba Futsal Feminino, vice-campeã.
Estiveram presentes ao evento a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Mulher, Nayra Mayara Monteiro Sousa; a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a campeã sul-americana de handball e presidente do ‘Instituto Sílvia’ – entidade filantrópica que atende às comunidades do Anil e adjacências, Sílvia Helena Araújo Pinheiro; e também membros da Patrulha Maria da Penha.
Parcerias
A Rede Amiga da Mulher é composta por vários órgãos, dentre eles, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís; a Secretaria de Estado da Mulher; a Casa da Mulher Brasileira; Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa; Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário