segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Saúde na Comunidade presta serviços à moradores da Vila Nova e outros bairros do Itaqui-Bacanga

O último sábado (30) foi de muita festa, alegria e de prestação de serviços na área Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas e importantes de São Luís.
O projeto Saúde na Comunidade, executado pelo vereador Genival Alves (PRTB) desde 2017, desembarcou no bairro Vila Nova e ofereceu gratuitamente aos moradores, inclusive de localidades vizinhas, serviços variados no setor da saúde básica preventiva.
As atividades foram desenvolvidas na Escola Lindalva Lira. Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio parlamentar) e na parte interna da unidade de ensino foram disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; preventivos; testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; dentre outros serviços.
“Gostei muito do projeto por que trouxe vários serviços de saúde para dentro da comunidade. Fiz tratamento odontológico e também aproveitei para receber medicamentos. Espero que esta iniciativa retorne aqui para o Itaqui-Bacanga”, afirmou a comerciante Zenaide Silva, moradora da Mauro Fecury.
Avaliação semelhante fez o aposentado Israel Moreira, que reside na Vila Nova e levou os netos, que moram no Anjo da Guarda, para participar da programação.
“As crianças participaram das oficinas de recreação e eu pude colocar vários exames em dia, além de aferir a pressão e constatar que minha glicose está ok”, comentou.
O líder comunitário João da Vila Nova fez questão de acompanhar a edição do projeto.
Ele destacou o caráter social e humano da iniciativa. “Parabenizo o amigo Genival por ter pensando e executado este projeto, que tem um alcance social enorme e oferece as pessoas, em especial aquelas mais necessitadas, a oportunidade de ter acesso à saúde básica de prevenção”.
Genival Alves agradeceu as manifestações de apoio e carinho. De acordo com ele, o Saúde na Comunidade foi pensado para aqueles que mais precisam.
As próximas edições do projeto serão realizadas nos dias 07 e 21 de dezembro no bairro Coquilho, na zona rural de São Luís, e no município de São João Batista, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário