quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Procurador-geral de justiça recebe medalha do Batalhão Suez


Na manhã desta quarta-feira, 15na sala de reunião dos órgãos Colegiados do Ministério Público do Maranhãona Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, foi condecorado com a medalha Ordem do Mérito Batalhão Suez das Nações Unidas, no grau ouro. A comenda foi proposta e entregue pelo coronel Egídio Augusto Amaral Soares.

A Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão Suez é formada por militares que atuaram na década de 1957 a 1967 na Força de Paz das Nações Unidas que esteve no Oriente Médio.

medalha Ordem do Mérito Batalhão Suez das Nações Unidas é entregue a militares e civis que se destacaram por suas contribuições sociais instituições que promovem ética e moral no âmbito nacional e internacional.

Na solenidade, o coronel Egídio Augusto Amaral Soares salientou a importância do Ministério Público do Maranhão para o fortalecimento da sociedade e a contribuição do gestor da instituição para o alcance dos objetivos democráticos. “É uma forma de agradecer por todo o trabalho e compromisso. Nós queremos ser bem recebidos, queremos respostas para nossas cobranças. E é isso que o Ministério Público do Maranhão faz.”

Para Luiz Gonzaga Martins Coelho, a insígnia traz ainda mais compromisso com seus deveres institucionais. “Esta e todas as honrarias não pertencem somente a mim. Eu quero dividir com o Ministério Público. Pois foi em decorrência da minha atuação nesta instituição que, embora cumprindo com meu dever, foram concedidas”, finalizou.

Da Administração Superior do MPMA participaram coordenador do Programa Memória, Teodoro Peres Neto; o diretor da Escola Superior do Ministério Público, Márcio Thadeu Silva Marques; o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares; e a chefe de gabinete do PGJ, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.

Além das autoridades, participaram da cerimônia integrantes e ex-integrantes das Forças Armadas do Brasil, Polícia Militar do Maranhão e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário