sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

“Carnaval bem-sucedido respeita todas as culturas”, diz Flávio Dino sobre apoio à Semana de Retiros

Abertura da Semana Maranhense de Retiros Culturais (Fotos: Gilson Teixeira)
O governador Flávio Dino participou nesta quinta-feira (20) da abertura da Semana Maranhense de Retiros Culturais 2020. Esta é a 14ª edição do evento, que conta com o apoio do Governo do Maranhão há cinco anos. A abertura contou com a presença da senadora Eliziane Gama, além de coordenadores de retiros, lideranças evangélicas e grupos de jovens de teatro, dança e música das mais de 80 igrejas que participam do evento. 
“Nós acreditamos que o segredo de um carnaval bem-sucedido é respeitar todas as vontades, todos os desejos, as formas de viver, as culturas, as perspectivas familiares. Por isso mesmo preparamos uma programação ampla”, disse o governador Flávio Dino. A realização da Semana Maranhense de Retiros Culturais é garantida pela Lei 8.904/08 que reconhece a arte evangélica como cultura.
Abertura da Semana Maranhense de Retiros Culturais (Fotos: Gilson Teixeira)
O evento termina na próxima quarta-feira, dia 26, em solenidade na Praça Maria Aragão, junto com o Ora São Luís, evento realizado em parceria com a Prefeitura da capital.  “Reiteramos o nosso convite para que as pessoas participem, cada uma a seu modo, ao mesmo tempo que haja uma cultura da paz, dos direitos humanos, um carnaval sem violência e sem assédio, de nenhum tipo, para que a gente possa celebrar a vida e a alegria”, assegurou o governador Flávio Dino. 
Abertura da Semana Maranhense de Retiros Culturais (Fotos: Gilson Teixeira)
Para a jovem Débora Thalita, 24 anos, da Assembleia de Deus Área 111, a semana de retiros é um momento de união. “É um projeto que unifica, e ter esse apoio do Governo é muito importante. É um momento para confraternizar com meus irmãos. Fico muito feliz de participar desse projeto”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário