sábado, 29 de fevereiro de 2020

EM TRÊS ANOS, MUTIRÃO RUA DIGNA LEVA QUALIDADE DE VIDA E GERA MAIS DE 2 MIL POSTOS DE TRABALHO


O Maranhão continua se desenvolvendo, conforme aponta dados das principais instituições especializadas em pesquisa do país, mesmo no contexto desfavorável da economia nacional! Os resultados apontam a adoção de medidas anticíclicas adotadas pelo Governo do Maranhão para conter os impactos sociais gerados pela recessão econômica.

O Mutirão Rua Digna é uma das políticas públicas que se destacaram na geração de oportunidades de trabalho e movimentação da economia em várias localidades no Maranhão.

Criado em 2017, o programa leva qualidade de vida à população, com a pavimentação de ruas com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. Desde a sua criação, o Rua Digna já garantiu oportunidade de renda para mais de 2 mil trabalhadores.

“Com o fim de programas como o Minha Casa, Minha Vida, houve grande queda no mercado da contrução Civil no Brasil. Como compensação, o governador Flávio Dino criou o programa Rua Digna. De 2017 para cá, o programa já conseguiu colocara mais de 2 mil trabalhadores nas obras do programa”, pontuou o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves.

Além de garantir a urbanização de vias degradas, o Mutirão Rua Digna tem como um dos focos o incremento econômico. Cada obra realizada pelo Mutirão gera renda aos comerciantes locais, com a venda de materiais, e aos trabalhadores das obras – força de trabalho essencialmente aproveitada entre os moradores das ruas recuperadas.

Até agora, o programa está envolvido na execução de 121 projetos de pavimentação, sendo 53 na zona urbana e 63 na zona rural. Somente em 2019, foram gerados 645 postos de trabalho em 11 municípios do Maranhão.

A perspectiva para esse ano é que o programa gere ainda mais empregos e pavimente ainda mais vias. Em 2020, serão concluídos mais 63 obras do Rua Digna, que deverá gerar centenss de novas vagas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário